Itapiranga/SC - Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


18 de setembro de 2020

Vento tipo furacão atinge Argentina

Vento com muita força atingiu nesta quinta-feira (17) a região patagônica na Argentina. As rajadas ficaram entre 100 km/h e 140 km/h, especialmente entre a madrugada e o período da manhã.

Localidades como Comodoro Rivadavia, Trelew e Rawson, dentre outras da região, experimentaram as rajadas mais fortes. Em estações meteorológicas, as rajadas mais fortes foram observadas nos aeroportos. Em Comodoro Rivadavia, 70 nós ou 129,7 km/h às três da madrugada.

A região está acostumada a ter vento forte pelo seu posicionamento geográfico, contudo o vento foi muito intenso e produziu estragos.

Houve registros de queda de árvores, de postes e destelhamentos, além do colapso de algumas estruturas e vidros estilhaçados pela força da ventania.

O meteorologista Nacho Lopez Amorim, do Serviço Meteorológico Nacional (SMN) da Argentina explicou que a forte ventania foi resultado de um cavado (vaguada em espanhol), uma área de menor pressão atmosférica, sobre a região patagônica. O grande gradiente de pressão com áreas de alta pressão no Pacífico e no Atlântico acabou gerando o vendaval.

Este cavado precede uma frente fria que trará acentuada queda da temperatura durante o fim de semana no Centro da Argentina, no Uruguai e no Sul do Brasil. Como é comum no ingresso de ar polar de maior intensidade, espera-se que a chegada do frio ocorra com vento moderado e em alguns momentos com rajadas em diversas regiões no sábado, mas não se espera uma repetição do que ocorreu na Patagônia no Rio Grande do Sul.

MetSul Meteorologia

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

OKTOBERFEST EM ITAPIRANGA
© Copyright 2019