Os trigêmeos idênticos que nasceram em Blumenau, no Vale do Itajaí, no fim de outubro em um caso raro de concepção natural receberam alta hospitalar na tarde desta sexta-feira (4), após um mês e cinco dias internados. Eles foram com os pais para casa em Rodeio, também no Vale.
Davi, Gael e Thomas passaram pela unidade de terapia intensiva neonatal do hospital Santo Antônio, onde ganharam peso. Eles também receberam até banho de ofurô e musicoterapia, prática utilizada com os bebês prematuro na unidade.
O parto ocorreu no dia 29 de outubro. A mãe dele, Taiza Priscila Kruger, de 29 anos, engravidou naturalmente e disse que ficou “em choque” quando descobriu que ela e o marido, Itamar Nunes, teriam três filhos. Eles são pais de primeira viagem.
Taiza ficou internada a partir do 30ª semana de gestação. Os três irmãos dividiram a mesma placenta até o final do sétimo mês de gestação.
Segundo a equipe do Hospital Santo Antônio, onde ocorreu o parto, caso de trigêmeos idênticos numa gravidez natural é de duas a cada um milhão de nascimentos.
Fonte: G1 SC
Deixe seu comentário