Itapiranga/SC - Terça-feira, 27 de Outubro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


9 de outubro de 2020

Tragédia em Descanso no Extremo-Oeste completa 13 anos

Há 13 anos no dia 9 de outubro o Extremo-oeste catarinense amanhece de luto. Pelo menos 27 vidas foram ceifadas no trágico acidente registrado na BR 282, em Descanso.

Foram 27 vidas, vários sonhos, projetos e carreiras profissionais que se encerraram em meio aos destroços, resultantes do acidente entre duas carretas, um ônibus, veículos de emergência e de populares. Além disso, dezenas de pessoas ficaram feridas. 

Inicialmente, a colisão foi entre uma carreta e um ônibus, resultando na morte de 11 pessoas. Quando profissionais da imprensa buscavam pela informação e profissionais das forças de segurança pública atendiam feridos, diante de um já cenário de terror, outra carreta, esta desgovernada, furou o bloqueio e atingiu todos que estavam na cena do primeiro acidente, levando a óbito mais 16 pessoas, incluindo populares que estavam acompanhando o resgate das primeiras vítimas. 

O silêncio daquela noite de terça-feira foi substituído pelo estrondo. A escuridão tomou conta do local junto aos destroços. 

Policiais, bombeiros e profissionais do SAMU, que no dia de suas formaturas juraram arriscar a própria vida para proteger a sociedade, encerraram suas carreiras em meio aos ferros retorcidos. Profissionais da imprensa, na tentativa de tranquilizar aqueles que em casa estavam, também foram vitimados. As fardas e os microfones silenciaram. 

Caracterizada como uma das maiores tragédias das rodovias do estado, as lembranças, bem como aqueles que perderam a vida, ainda vivem na memória dos catarinenses. 

Fonte: WH Comunicações

Foto: Jorge Hajdasz/Divulgação

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

OKTOBERFEST EM ITAPIRANGA
© Copyright 2019