Itapiranga/SC - Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


23 de agosto de 2020

SC amanhece com temperaturas negativas, mas tempo terá mudanças na próxima semana

A massa de ar polar continua derrubando as temperaturas em Santa Catarina, e trouxe um amanhecer de sábado (22) gelado para todas as regiões do Estado. Conforme dados das estações meteorológicas da Epagri/Ciram, o fim de semana começou com temperaturas perto de zero graus na Serra, no Oeste e Meio-Oeste, no Planalto Norte, na Grande Florianópolis e no Alto Vale do Itajaí.

A temperatura mais baixa registrada neste sábado (22) foi nas cidades de Bom Jardim da Serra e Urupema, ambas com 6,6ºC negativos entre 6h e 7h. Em São Joaquim a mínima foi de 4ºC negativos, mesma temperatura de Lebon Régis e Caçador, mais ao Oeste de SC.

Em Florianópolis a mínima ficou entre 6 e 8ºC, enquanto Joinville registrou 5ºC no amanhecer e Blumenau 4ºC, segundo a medição do Alertablu.

O frio segue a previsão para o fim de semana, que deve ser de tempo bom e seco. Conforme a previsão da Epagri/Ciram, as temperaturas devem seguir baixas até a manhã de domingo, com chance de geada na Serra e em outros municípios com áreas mais altas. No entanto, ao longo do dia as temperaturas amenizam e devem ficar perto dos 16ºC.

Passada a massa de ar polar, o meteorologista, aponta que a próxima semana deve ser de mudanças no tempo, com a chegada de um ar mais quente que deve trazer tardes com temperaturas na casa dos 25ºC para várias regiões, especialmente no Sul e no Oeste.

A Epagri/Ciram também atualizou neste sábado de manhã o mapa da neve em Santa Catarina entre a noite de quinta-feira (20) e esta sexta (21). Ao todo, 14 cidades do Estado tiveram o registro de neve confirmado:

São Joaquim, Urupema, Bom Jardim da Serra, Urubici e Grão-Pará, na Serra; Anitápolis, Alfredo Wagner, Rancho Queimado e Major Gercino, na Grande Florianópolis, e Itaiópolis, Mafra, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Joinville, na região Norte.

Em todas essas cidades a temperatura ficou perto de zero graus e com alta umidade do ar – condições necessárias para a neve. Conforme os meteorologistas, as cidades de Bom Jardim da Serra e Grão-Pará tiveram os maiores acumulados de neve.

Com a mudança do tempo em SC para um ar mais seco, não há possibilidade de neve para os próximos dias.

Fonte: Diário Catarinense (Foto: Guilherme Hahn / Especial)

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

OKTOBERFEST EM ITAPIRANGA
© Copyright 2019