Itapiranga/SC - Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


25 de abril de 2020

Santa Catarina é o único estado sem transporte urbano durante pandemia

O segmento das empresas que operam o transporte público é um dos mais afetados pelas consequências econômicas da pandemia do coronavírus. Isso é o que mostram levantamentos feitos nacionalmente e em Santa Catarina e Chapecó não é diferente em vista da restrição imposta pelo poder público.

Levantamento feito pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostra que no caso dos ônibus urbanos 97,3% das empresas pesquisadas responderam que os impactos da pandemia foram muito negativos e que os efeitos da crise vão durar de quatro a oito meses. Outro estudo, da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), indica as medidas adotadas pelas empresas em função do menor movimento, como a ampliação dos serviços de manutenção, a intensificação da limpeza dos ônibus e a higienização com álcool gel em veículos e terminais. O mesmo levantamento especifica que Santa Catarina é o único estado onde o transporte urbano foi totalmente proibido de circular, determinação que atinge 176 municípios atendidos por sistemas organizados.

Medidas adotadas

Em Chapecó, a concessionária também adotou medidas para enfrentar a situação, já que desde 19 de março não há a circulação dos ônibus, a não ser para os fretamentos contratados por empresas, como as agroindústrias. Por isso, a direção da Auto Viação Chapecó considera ser possível, e em determinados casos necessária, a flexibilização com o devido controle da quantidade de passageiros, já que a maioria dos setores produtivos está em atividade, mesmo que parcial, e precisam transportar os funcionários, como é o caso do comércio. Além disso, enquanto o transporte público não funciona, ocorre a circulação de vans contratadas com superlotação.

Para o diretor João Carlos Scopel Filho, a empresa faz “o possível e o impossível para dar continuidade aos seus serviços, mas a administração pública do Estado não está colaborando”. Ele explica que não há coerência em permitir o funcionamento de determinados setores, de forma controlada, e coibir até 30 de abril o transporte urbano, “que também pode adotar qualquer medida necessária de prevenção ao coronavírus”.

Via Clic Oeste

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SC

MAIS UM DIA PARA FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SCEIN PROSIT

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 26, 2020

Conheça o Cristo Redentor

Conheça o Cristo Redentor

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, September 18, 2020

Conheça o Cristo Redentor

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Piscina e restaurante subterrâne...

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019