Itapiranga/SC - Domingo, 27 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


9 de junho de 2020

Retorno do estadual alivia, mas nacionais ainda preocupam dupla Gre-Nal

A previsão de volta do Gauchão para meados de julho soa como um alívio para a dupla GreNal. Os dois clubes ainda têm cotas televisivas do torneio a receber e, neste momento, qualquer valor que entre nos cofres é valorizado. Mas, se por um lado há uma confiança na retomada do Estadual, o mesmo não se pode dizer das competições nacionais. O Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil correm sério risco devido ao cenário da pandemia.

Com os números em uma crescente, é impossível fazer qualquer exercício de projeção da volta do futebol nacional. E quanto mais se prorroga a decisão, maior é o tamanho da preocupação de Grêmio e Inter. “Todo mundo está apreensivo”, diz o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, ao comentar o sentimento que permeia os clubes brasileiros – os dirigentes trocam informações constantemente. A apreensão que também afeta o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, se justifica pelo fato de o Brasileirão e a Copa do Brasil serem as competições mais rentáveis.

Além das premiações, há polpudas cotas de televisionamento, já sendo pagas parceladamente, mas que podem sofrer repactuações com a paralisação. O Grêmio, por exemplo, projetou para o ano uma receita de R$ 120 milhões em contratos de TV, o que representa cerca de 38% do orçamento total. Ficar sem a totalidade dessa receita significa o agravamento de um quadro econômico que já se mostra dramático.

No Inter, o cenário de indefinições tem um ingrediente extra: o contrato, assinado durante a gestão Vitorio Piffero, com o grupo Turner para televisionamento dos Brasileirões de 2019 e 2020 em canal fechado. No ano passado, a cota foi paga normalmente. Neste ano, entretanto, o clube e a empresa entraram em litígio. Cada uma das partes alega que a outra descumpriu o contrato. A Turner não esconde a pretensão de romper o contrato sem pagar os R$ 31 milhões a que o Inter teria direito em 2020.

Tentativa de negociação 

O problema ainda está longe de uma solução. Nesta semana, em novo encontro virtual entre representantes da Turner e do Inter, haverá mais uma tentativa de negociação para acordo sem uma ação judicial. Um prêmio de consolação para o clube seria a Turner abrir mão dos direitos e permitir que ao menos os dirigentes colorados tentem negociar com outra empresa – embora essa hipótese também seja de difícil concretização devido à paralisação.

Via Correio do Povo 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SC

MAIS UM DIA PARA FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SCEIN PROSIT

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 26, 2020

Conheça o Cristo Redentor

Conheça o Cristo Redentor

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, September 18, 2020

Conheça o Cristo Redentor

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Piscina e restaurante subterrâne...

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019