Itapiranga/SC - Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


24 de setembro de 2020

Relógio mostra tempo que resta para lutar contra o aquecimento global

O relógio Metronome, na Union Square, em Nova York, deixou de mostrar as horas na contagem normal e passou a informar o tempo restante que o mundo tem para agir contra a crise climática.

No último sábado (19), às 15h20, o visor começou a mostrar a seguinte mensagem: faltam 7 anos, 103 dias, 15 horas, 40 minutos e 7 segundos. Após isso, o tempo continua decrescendo, como prazo para serem tomadas medidas urgentes.

Em referência à semana do clima, que acontece entre 21 e 27 de setembro, a ideia desenvolvida por Gan Golan e Andew Boyd faz uma linha do tempo compartilhada para evitar que os efeitos do aquecimento global se tornem irreversíveis.

 

Este relógio é uma forma de alertar os governos do mundo sobre a crise climática que está se agravando.
 
O Relógio do Clima, inaugurado neste sábado no Union Square Metronome de Nova York e é o primeiro de uma série que será instalada em diferentes cidades do mundo, permanecerá apenas durante a Semana do Clima.
 
“O relógio nos diz que devemos agir agora. Temos pouco mais de 7 anos para conseguir uma transição fundamental do nosso sistema energético (…) para evitar que a temperatura suba 1,5 graus, que os cientistas estabeleceram como um ponto sem volta “diz Gan Golan, um ativista do clima.
 
Caso o mundo ultrapasse 1,5 grau, as chances de parar o aquecimento e as catástrofes climáticas serão quase nulas.
De Ecoa, em São Paulo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

OKTOBERFEST EM ITAPIRANGA
© Copyright 2019