Itapiranga/SC - Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


2 de outubro de 2020

Região do Extremo-Oeste de SC volta para risco grave de Covid-19

A região do Extremo-Oeste de Santa Catarina volta a ser considerada risco grave nesse período da pandemia. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (2) com base no Mapa de Risco Potencial da Covid-19. Com essa alteração, sobe para cinco regiões consideradas nível alto.

As cidades daquela região, antes na cor amarela, passaram para cor laranja. Ainda no dia 24 de agosto, os prefeitos da região de abrangência da Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina), decidiram pela liberação de eventos.

Em contato com o presidente da Ameosc e prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro, a informação atualizada do mapa não chegou a seu conhecimento, porém deve se reunir com os prefeitos da região para tomar novas decisões.

“Vamos atualizar as informações e imediatamente vamos convocar os prefeitos da Ameosc e acompanhar a situação. Iremos preconizar as recomendações do Ministério d Saúde”, comenta.

Na região de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, o quadro  mostrava potencial para risco grave, o que caiu para risco alto. Com isso, a administração municipal se reúne nesta manhã de sexta-feira (2) para tomar novas deliberações.

A Secretaria de Estado da Saúde havia anunciado na última quinta-feira (1º) que as medidas de monitoramento passariam por atualizações. Ainda segundo o governo, a mudança na análise dos indicadores propõe um foco maior na atenção primária, tendo em vista a mudança do momento da Covid-19 em Santa Catarina.

REDAÇÃO ND, CHAPECÓ

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

OKTOBERFEST EM ITAPIRANGA
© Copyright 2019