Itapiranga/SC - Domingo, 20 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


6 de maio de 2020

Prefeitura de SP se prepara para realizar até 400 enterros por dia

Novas covas abertas no cemitério da Vila Formosa na Zona Leste de São Paulo

Imagem: Antonio Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo

A Prefeitura de São Paulo organizou um plano para ampliar os serviços funerários da capital paulista durante a pandemia de coronavírus. A estimativa é que, diante do aumento de casos e mortes, até 400 enterros possam ser realizados diariamente na cidade. Ao longo dos últimos dias, o Diário Oficial do Município vêm publicando decretos com medidas emergenciais para ampliar os serviços funerários. As determinações são parte de um plano de contingenciamento que conta com R$ 39.402.176 de crédito suplementar.

O plano foi dividido em duas fases. A primeira prevê até 400 enterros por dia, quantidade acima da média registrada pelo Serviço Funerário Municipal. Segundo o órgão, são 240 sepultamentos por dia entre a primavera e o verão, enquanto meses de outono e inverno podem registrar até 300 enterros. Nesta fase, já colocada em prática, a Prefeitura flexibilizou o monopólio de serviços funerários — normalmente realizados pela gestão municipal — e ampliou a prestação para empresas privadas. A medida visa otimizar os serviços “para que não sofram interrupções decorrentes da pandemia de coronavírus”.

Ainda, o plano inclui a locação de torres de iluminação para manter os cemitérios em funcionamento 24 horas por dia, contratação de 220 coveiros, abertura de mais de 13 mil valas, compra de novas urnas e mantos protetores, além de novas retroescavadeiras. Em nota, o órgão também anuncia o aumento da frota de veículos que transportam os corpos até os cemitérios.

Velórios modificados Desde o dia 25 de abril, a Prefeitura suspendeu velórios de vítimas do novo coronavírus. Homenagens foram permitidas em estruturas próximas ao local da sepultura. Em outros casos, os velórios podem ter até 1h de duração e contar com um máximo de 10 pessoas. Segunda fase A segunda fase do plano de contingenciamento já projeta um cenário com mais de 400 sepultamentos diários. Caso o quadro de óbitos se agrave no município, todos os velórios serão suspensos, independentemente da causa de morte, e mais 200 coveiros podem ser contratados. Ainda, os sepultamentos serão realizados em cemitérios predeterminados. Se for desejo da família, após um ano será possível realizar a exumação do corpo e o transporte para outro local. A população também terá à disposição o uso de mil gavetas do cemitério vertical do Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, localizada na zona leste da capital paulista.

Noticias.uol.com.br/saude

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Veja como está o Rio Uruguai em Itapiranga

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, August 16, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

Chegando no Rio Uruguai pela RS-163

Gravamos no último SÁBADO chegando no Rio Uruguai pela RS-163

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, July 15, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019