Itapiranga/SC - Sábado, 26 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


30 de maio de 2020

Prefeitura de POA entrega hospital com 60 leitos contruido em 30 dias

A Prefeitura de Porto Alegre entregou na manhã desta sexta-feira (29) o hospital construído para reforçar o combate ao coronavírus na Capital.

As obras do complexo ficaram prontas na quinta-feira (28), cumprindo o prazo de 30 dias estipulado no anúncio da construção.

A estrutura fica junto ao Hospital Independência e conta com 60 leitos de média complexidade para atendimento de pacientes com Covid-19. O atendimento começará a ser feito a partir do dia 15 de junho.

O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura da Capital e os grupos Gerdau, Ipiranga, Zaffari e Hospital Moinhos de Vento. O investimento é de R$ 10,4 milhões e, após a pandemia, a unidade será entregue à prefeitura.

A operação do centro de atendimento será 100% destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Não estamos entregando apenas a obra, é uma entrega maior, um legado extraordinário para a nossa cidade”, destaca o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior.

O secretário municipal da Saúde, Pablo Stürmer, ressalta que a unidade oferece uma estrutura qualificada e com mais segurança que um hospital de campanha. “É difícil levar a estrutura de um hospital para uma unidade temporária. Aqui, tivemos a preocupação de ampliar um hospital estruturado que ficará a serviço da rede municipal”, diz.

Os leitos foram estruturados a partir de uma técnica chamada construção modular, que permite entregar obras em caráter definitivo e com velocidade quatro vezes maior que uma construção comum.

O Hospital Moinhos de Vento será o responsável por fornecer materiais, equipamentos e medicamentos para a operação da nova ala durante a pandemia e por compartilhar práticas de gestão.

“Estamos juntos na gestão deste projeto desde o início, compartilhando nossa expertise, e vamos contribuir com insumos, medicamentos e despesas operacionais enquanto perdurar a parceria”, destaca o CEO do Moinhos de Vento, Mohamed Parrini.

A nova estrutura modular será utilizada como uma ala de retaguarda, recebendo pacientes em fase final do tratamento que já tiveram alta da UTI. A intenção é que leitos de alta complexidade fiquem liberados para receber novos pacientes.

Além dos leitos, o anexo conta com sanitários, posto de enfermagem, salas de serviços, farmácia, rouparia, copa e área técnica, além de uma rampa que fará a integração da nova unidade ao primeiro pavimento do Hospital Independência.

Por G1 RS

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Conheça o Cristo Redentor

Conheça o Cristo Redentor

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, September 18, 2020

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Piscina e restaurante subterrâne...

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Veja como está o Rio Uruguai em Itapiranga

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, August 16, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019