Itapiranga/SC - Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


19 de maio de 2020

Polícia usa balas de borracha para encerrar festa com mais de 500 pessoas no Sul de SC

Uma festa com mais de 500 participantes foi encerrada pela Polícia Militar na madrugada de sábado (16) em um sítio de Tubarão, no Sul catarinense. O caso ocorreu na Estrada Geral Linha Mesquita, no bairro Sertão dos Corrêas, por volta das 3h. Por causa da pandemia do coronavírus, eventos públicos e privados, assim como aglomerações, estão proibidas no estado por tempo indeterminado desde março.

Os policiais chegaram a pé ao local, onde vários carros estavam estacionados na rua com som em volume alto. De acordo com a PM, a festa ocorria em meio a uma área de mata, em um local de difícil acesso, por isso os policiais chegaram a pé onde as pessoas estavam concentradas.

Ao perceberem a aproximação dos agentes, algumas pessoas começaram a correr e outras ignoraram a ordem de dispersão. A polícia afirma que foi utilizado armamento não letal para dispersar as pessoas do local da festa, como balas de borracha e bomba de efeito moral, e que os policiais permaneceram no sítio até que todos fossem embora. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido.

O proprietário do sítio deverá responder em juízo. A polícia não informou a quantidade exata de participantes, mas disse que o número de participantes era ainda maior que a quantidade repassada na denúncia.

Em nota, a PM afirmou que esse tipo de ocorrência vem acontecendo com bastante frequência no mesmo local e cada vez com um número maior de pessoas.

Outras festas pelo estado

Durante o fim de semana, foram registrados outros casos de aglomeração de pessoas pelo estado. Em Blumenau, pelo menos 50 pessoas estavam dentro de um bar no bairro Fortaleza, na madrugada de domingo (18). A denúncia foi feita por vizinhos, que alegaram estarem incomodados com o som alto.

Os participantes da festa alegaram que estavam usando máscara, mas, ainda assim, as aglomerações estão proibidas no estado. A polícia interditou o estabelecimento e registrou um termo circunstanciado para a proprietária por infração de medida sanitária preventiva.

No mesmo dia, a PM do município afirma ter recebido 59 denúncias de som alto, quase o dobro do que costumava registrar fora da pandemia. Em pelo menos 21 delas, além do barulho, a polícia constatou a aglomeração de pessoas. No dia 9 de maio, um baile com mais de 150 jovens também foi encerrado pela polícia na cidade.

No Oeste catarinense, entre sexta-feira (15) e domingo (17) foram atendidas 28 ocorrências de aglomeração de pessoas em Chapecó, e 19 pessoas foram autuadas por não estarem usando máscara.

Em Ponte Alta, na Serra Catarinense, uma festa com cerca de 30 pessoas precisou ser encerrada no fim da noite de sábado. A polícia disse que revidou com gás de pimenta e disparos de bala de borracha após os agentes serem atacados com pedras e tijolos. De acordo com a PM, os participantes fugiram para a mata, mas quatro deles foram detidos e vão responder a um termo circunstanciado.

Por G1 SC e NSC TV

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SC

MAIS UM DIA PARA FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SCEIN PROSIT

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 26, 2020

Conheça o Cristo Redentor

Conheça o Cristo Redentor

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, September 18, 2020

Conheça o Cristo Redentor

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Piscina e restaurante subterrâne...

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019