Neste domingo (10), ocorre o segundo e último dia de provas do Enem 2019. Os candidatos vão responder perguntas de ciências da natureza e matemática. Pelo menos 85 mil estudantes devem voltar a realizar o exame em Santa Catarina.
No dia da prova, é preciso levar:
documento original com foto (não serão aceitos documentos digitais)
caneta esferográfica de tinta preta com tubo transparente
Também é aconselhável levar o cartão de confirmação da inscrição.
São proibidos:
material escolar, como borracha, corretivo, anotações, lápis, lapiseira, livros, manuais, caneta com tubo colorido e régua
chave com alarme
óculos escuros e chapéu
aparelhos eletrônicos
Antes de entrar na sala, o candidato receberá um envelope para guardar os itens proibidos. Ele deve ser guardado embaixo da carteira, com os eletrônicos desligados. Caso um aparelho emita um som, o candidato é eliminado.
Horários
12h – abertura dos portões
13h – fechamento dos portões
13h a 13h30 – procedimentos de segurança na sala de prova
13h30 – início das provas
18h30 – término das provas neste domingo
Só é permitido sair da sala de aula por definitivo a partir das 15h30.
Na quarta (13), serão publicados os gabaritos e cadernos de questões no site do Enem. Os resultados individuais saem em janeiro na mesma página da internet, em data a ser confirmada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Enem em SC
O Enem 2019 teve abstenção de 22,7% em Santa Catarina no primeiro dia das provas, realizadas em 3 de novembro. Os dados foram divulgados pelo Inep. O percentual de ausências corresponde a 25.133 mil pessoas que não fizeram as provas. No entanto, os dados são menores que a média nacional, que foi de 23%.
Nesta primeira etapa, os candidatos responderam questões de ciências humanas, linguagens e códigos, além da redação, que teve como tema a “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.
Deixe seu comentário