Itapiranga/SC - Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


17 de setembro de 2020

Palmeiras vence Bolívar na altitude e encaminha classificação

Sem ser brilhante, mas com uma atuação segura e inteligente, o Palmeiras derrotou o Bolívar por 2 a 1, nesta quarta-feira, em sua volta à Copa Libertadores. O time alviverde soube se defender das bolas aéreas do rival, superou o ar rarefeito, e marcou com Willian, de pênalti, e Gabriel Menino em um golaço de fora da área, para chegar ao terceiro triunfo na competição sul-americana, manter os 100% de aproveitamento no torneio e quebrar um tabu de 37 anos sem vitórias de equipes brasileiras jogando na altitude de La Paz, na Bolívia.

Com três vitórias em três jogos, o Palmeiras lidera o Grupo B, agora com uma folga ainda maior, com nove pontos. O resultado positivo faz o time fechar o primeiro turno com 100% de aproveitamento e ficar muito perto da vaga no mata-mata. O Bolívar, por sua vez, permanece com três pontos, na segunda colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Tigre, da Argentina, que enfrenta o Guaraní, do Paraguai, nesta quinta-feira.

 

Como acontece com praticamente todos os adversários que encaram o ar rarefeito de La Paz, o Palmeiras sofreu muito fisicamente nos 3,6 mil metros de altitude. A adversidade se refletiu na lentidão na transição ofensiva e nos erros de passe em excesso na primeira etapa. No entanto, o time alviverde conseguiu fazer uma etapa inicial razoável, dentro das circunstâncias.

Aos poucos, os comandados de Luxemburgo começaram a se soltar aproveitando a fragilidade técnica e a falta de ritmo do rival, que não disputava um jogo oficial desde março. Gradualmente, mesmo com dificuldades, o time alviverde foi incomodando. Raphael Veiga tentou em dois arremates de fora da área e Rony finalizou cruzado.

Até que, aos 31 minutos, Rony foi lançado por Marcos Rocha na esquerda, entrou na área e foi derrubado por Jusino, que cometeu um pênalti infantil, já que o atacante palmeirense estava quase na linha de fundo, de costas para o gol e sem ângulo. Willian converteu no canto direito e abriu o placar. O gol, o seu 11º na temporada, fez com que ele se igualasse a Luiz Adriano na artilharia da equipe no ano. Na reta final dos primeiros 45 minutos, o Bolívar pressionou um pouco mais em busca do empate, mas sem sucesso.

 

No segundo tempo, os anfitriões, com poucos recursos técnicos, apostaram nas bolas aéreas no início, mas a zaga palmeirense se saiu bem em todos os lances. E os visitantes não só conseguiram controlar bem o jogo como ampliaram a vantagem com um golaço de Gabriel Menino.

O jovem meio-campista usou a altitude a seu favor para dar velocidade à bola e acertou uma pancada de longe que encontrou o ângulo direito de Rojas aos 14 minutos. Foi seu primeiro gol desde que foi promovido aos profissionais.

 

No entanto, de tanto insistir pelo alto, o Bolívar conseguiu chegar dessa maneira ao seu gol aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Palmeiras vacilou, Gutierrez desviou na primeira trave e Riquelme, livre, só empurrou para as redes.

Com a desvantagem reduzida, os donos da casa intensificaram a pressão, sempre apostando nas bolas cruzadas na área. Com alguns atletas cansados, Luxemburgo recorreu ao banco e mandou os jovens Danilo e Gabriel Verón para campo, além de Scarpa, na tentativa de ajudar a segurar a bola, e do zagueiro Vitor Hugo para ajudar a suportar as investidas do adversário por cima.

Deu certo e o Palmeiras, com muito esforço foi capaz de aguentar a pressão final do adversário. No final, ainda chegou perto de ampliar com Gustavo Scarpa, que acertou o travessão em cobrança de falta. Depois do apito final, muita comemoração dos jogadores, que terminaram a partida extenuados.

O Palmeiras tem novo compromisso pela Libertadores na próxima quarta-feira, dia 23, contra o Guaraní, no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos. Antes, no domingo, às 16 horas, o time de Luxemburgo enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Bolívar, por sua vez, duela com o Tigre, terça-feira, às 19h15, na Argentina.

 

FICHA TÉCNICA:

 

BOLÍVAR 1 x 2 PALMEIRAS

 

BOLÍVAR – Rojas; Bejarano, Jusino, Gutierrez, e Flores; Oviedo, Saavedra (Anderson Emanuel), Machado (Rey) e Fernández (Ábrego); Juan Carlos Arce e Riquelme. Técnico: Cláudio Vivas.

 

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Ramires (Bruno Henrique) Gabriel Menino e Zé Rafael (Gustavo Scarpa); Raphael Veiga (Danilo), Rony (Gabriel Veron) e Willian (Vitor Hugo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

GOLS – Willian (pênalti), aos 33 minutos do primeiro tempo. Gabriel Menino, aos 14, e Riquelme, aos 22 minutos do segundo tempo.

 

ÁRBITRO – Piero Maza (Chile).

 

CARTÕES AMARELOS – Zé Rafael, Gabriel Menino, Bruno Henrique e Danilo (Palmeiras).

 

PÚBLICO E RENDA – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

Por Agência Brasil

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SC

MAIS UM DIA PARA FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SCEIN PROSIT

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 26, 2020

Conheça o Cristo Redentor

Conheça o Cristo Redentor

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, September 18, 2020

Conheça o Cristo Redentor

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Piscina e restaurante subterrâne...

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019