Itapiranga/SC - Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


19 de abril de 2020

Paciente diagnosticada com coronavírus em Concórdia recebe alta

Uma salva de palmas repleta de alegria e emoção. Desta forma, a primeira paciente confirmada com Coronavírus em Concórdia foi homenageada, após receber alta do Hospital São Francisco nesta sexta-feira (17). Ivone Fonseca, de 51 anos, ficou internada por 15 dias.

Ivone, que é moradora de Concórdia, deu entrada na unidade hospitalar no dia 3 de abril. Ela apresentava os sintomas típicos do novo coronavírus, tosse seca, falta de ar e dificuldade para respirar.

A médica infectologista Clarissa Guedes, informou que a paciente chegou ao hospital e foi submetida a uma série de exames laboratoriais e à tomografia computadorizada do tórax, estando todos estes com importantes alterações. “A paciente não precisou ser entubada, já que não havia critérios para ventilação mecânica”, explicou.

Por ser uma paciente com um quadro delicado, devido ao diabetes que é um fator de risco, uma equipe de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas trabalhou no atendimento.

Durante a internação, a paciente foi medicada, teve sessões de fisioterapia de duas a três vezes ao dia, e a equipe de enfermagem entrava no quarto a cada duas horas para verificar saturação e coletar exames para controle do diabetes.

A médica comenta que a sensação agora é de gratidão, por ver que a paciente melhorou e está indo para casa totalmente recuperada. “O que chamou nossa atenção é que a dona Ivone manteve uma atitude positiva durante todo o período de internação. Desde o início, mesmo sendo uma paciente com fator de risco para complicações, sempre que a gente conversava ela dizia que iria dar tudo certo, que melhoraria, que sairia bem”. Clarissa ainda define que essa atitude mental fez toda a diferença durante o tratamento.

Quando foi dar alta à paciente, Clarissa a cumprimentou sem luvas, para dar a notícia que ela está completamente recuperada e que não pode mais transmitir o coronavírus.

Volta para casa

“Estou pronta pra ir para casa”. Assim, dona Ivone resume o sentimento de estar recuperada do novo coronavírus. Ela conta que somente no primeiro dia de internação ficou pra baixo, pois não podia receber visitas dos familiares. “A saudade está grande, não vejo a hora de poder abraçar meus filhos e netos”, diz. Ivone relata que será eternamente grata a todos os profissionais do hospital que a atenderam.

Fonte: Debora Kuhn/São Camilo

Foto: HSF/Divulgação

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SC

MAIS UM DIA PARA FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SCEIN PROSIT

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 26, 2020

Conheça o Cristo Redentor

Conheça o Cristo Redentor

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, September 18, 2020

Conheça o Cristo Redentor

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Piscina e restaurante subterrâne...

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019