Itapiranga/SC - Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


26 de dezembro de 2019

No dia de Natal tufão deixa 16 mortos e desaparecidos nas Filipinas

O tufão Phanfone, que atingiu o centro das Filipinas, deixou ao menos 16 mortos e 12 desaparecidos, informaram autoridades da agência de desastre nesta quinta-feira (26). A forte tempestade atingiu a região durante o Natal, no final da terça-feira (24).

Segundo a Reuters, o tufão atingiu ventos de até 120 km / h e rajadas de 150 km / h, fortes chuvas e inundações. Mais de 58.000 pessoas foram retiradas de suas casas antes da tempestade. Vários imóveis foram danificados. Mais de 15.000 pessoas ficaram presas nos portos quando as balsas foram suspensas. Dezenas de vôos foram cancelados.

As mortes ocorreram nas províncias centrais de Capiz, Iloilo e Leyte. Um garoto de 13 anos morreu após ser eletrocutado, um homem foi morto atingido por um galho de árvore e outro morto em um acidente de carro, informou a agência de desastres.

O tufão deixou as Filipinas na quarta-feira à noite e estava no mar da China Meridional, movendo-se para o oeste. Uma média de 20 tufões atinge as Filipinas a cada ano, com tempestades se tornando mais violentas nos últimos anos.

G1

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019