Itapiranga/SC - Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


29 de maio de 2020

Navio atinge pilar da ponte do Guaíba em Porto Alegre

Uma embarcação colidiu, nesta sexta-feira (29), em um pilar da Ponte Getúlio Vargas, mais conhecida como Ponte do Guaíba, em Porto Alegre. Não há alteração na passagem de veículos. O acidente ocorreu durante passagem de navio pelo vão móvel na madrugada. No momento do impacto, havia cerração, o que pode ter contribuído para o choque com a passagem.

A Prefeitura de Porto Alegre afirmou, há pouco, que peritos em “engenharia civil foram acionados para verificar se houve problemas na estrutura”. Eles fizeram uma análise preliminar do impacto da embarcação no pilar, que fica no sentido Porto Alegre-Interior do quilômetro 97, a montante (no lado norte).

Uma foto publicada pela administração municipal mostra um dano no pilar, com quebra da estrutura de revestimento. Parte do concreto e das treliças de metal usadas na estrutura foram danificadas. Os pilares que atuam para o içamento do vão móvel são ocos, com escadas internas, permitindo o acesso a área do vão livre da ponte próximo do nível da água.

Não há interrupção do trânsito na Ponte do Guaíba, conforme a PRF. No entanto, por segurança, os içamentos do vão móvel da Ponte do Guaíba estão suspensos. Um laudo vai apontar quais serão as obras que terão que ser realizadas no local atingido e quanto tempo haverá interrupção do içamento do vão móvel.

Em 30 de abril de 2008, uma embarcação bateu na parte inferior central do vão móvel. O impacto foi tão forte que ocasionou o empenamento da viga principal do vão, além danificar os eixos que enrolam os cabos no içamento.

Movimentação intensa

Inaugurada em 1958, a Ponte do Guaíba é um dos principais cartões-postais de Porto Alegre. O içamento do vão móvel ocorre, em média, vez por dia e dura de 15 a 25 minutos, dependendo do tamanho do navio. Desde a metade da década de 2000, ao menos 40 embarcações passam pela estrutura por mês. Ou seja, em alguns dias há mais de um içamento.

O vão móvel tem 58 metros de extensão e aguenta até 400 toneladas de peso, conforme o DNIT. A pista é erguida a 33,5 metros acima do nível do Guaíba, permitindo a passagem de navios de grande porte. Ao todo, a Ponte do Guaíba tem 1,1 km de extensão, contando com duas faixas de rolagem em cada sentido, sem acostamento.

Via Agora no RS

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SC

MAIS UM DIA PARA FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SCEIN PROSIT

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 26, 2020

Conheça o Cristo Redentor

Conheça o Cristo Redentor

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, September 18, 2020

Conheça o Cristo Redentor

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Piscina e restaurante subterrâne...

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019