Itapiranga/SC - Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


15 de outubro de 2019

Natural de São João, Fabiano Leismann se destaca na Europa

Natural de um pequeno município brasileiro onde 96% da população fala alemão, Fabiano chegou no início desta época ao Bessa como um desconhecido e pegou de estaca. No entanto, o «Alemão», como é conhecido, representou históricos emblemas brasileiros, como Cruzeiro, Internacional e Palmeiras.

O lateral-direito, de 27 anos, cresceu em São João do Oeste e iniciou o percurso como profissional na Chapecoense. Após cinco anos em Chapecó e dois anos no Cruzeiro, Fabiano mudou-se para o Verdão e apontou o golo que deu o título de campeão brasileiro precisamente frente à Chapecoense. Volvidos dois dias, grande parte dos membros do clube de Santa Catarina sofreram um trágico acidente de aéreo.

Esta entrevista dividida em três partes é uma viagem pelo passado, mas também pelo presente. Desde os conselhos do ex-axadrezado Paulo Turra e do antigo selecionador nacional Luiz Felipe Scolari – que anunciou a sua transferência para Portugal antes do tempo – ao primeiro mês e meio no Boavista.

Fabiano, ex-Chape: «Soube do acidente quando festejava o Brasileirão»
Fabiano: o «alemão» que tem um torneio com o seu nome e é fã de Cafu

Maisfutebol: O Fabiano jogou com vários jogadores que estão cá ou passaram recentemente por Portugal: Bruno Viana, Fernando (Sporting) e João Pedro (FC Porto)…

Fabiano: Sim, joguei. O Fernando é um bom jogador, saiu cedo do Palmeiras para a Ucrânia. Costumo conversar com o João Pedro. Ah! Há outro que jogou comigo: o Douglas Grolli (Marítimo). Ele é da minha cidade, sou amigo dos pais deles e costumamos falar. É uma grande pessoa, de uma família humilde. Já passámos finais de ano juntos. O irmão dele é professor de ténis, também o conheço.

Fonte: TVI24.iol.pt

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

OKTOBERFEST EM ITAPIRANGA
© Copyright 2019