Itapiranga/SC - Sábado, 28 de Novembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


27 de dezembro de 2019

Mulher que encomendou a morte do marido será julgada em janeiro

A Justiça marcou para o dia 30 de janeiro o julgamento da mulher que encomendou a morte do marido.  

Liete Lenice Wandscher Matte, 31 anos, teria planejado e ordenado a morte do marido, Marcelo Edson Matte, que na época tinha 31 anos, em fevereiro de 2015.

O júri acontecerá em Novo Hamburgo, onde Marcelo foi encontrado morto e com o corpo parcialmente queimado. Os bandidos, após matarem o gerente industrial, atearam fogo no seu carro.

Além de Liete, serão julgados o irmão dela, Laércio Wandscher, 35 anos, e dois matadores de aluguel. Wandscher foi quem contratou os matadores e ajudou arquitetar o plano de matar Marcelo, conforme o Ministério Público.

Os dois matadores de aluguel são Jônatan Garcia Woithoski, vulgo Alemão, 25 anos, e Geovani Francisco dos Santos, que daqui a três dias completa 30 anos. Woithoski e Santos são moradores de São Leopoldo. No dia do crime, a dupla contou com o apoio de um adolescente, que na época tinha apenas 16 anos.

O grupo simulou um latrocínio – roubo seguido de morte – para tentar despistar a polícia. Contudo, o plano foi descoberto cerca de um ano depois, durante audiência do caso no Fórum de Novo Hamburgo.

RELEMBRE O CASO

Marcelo Matte foi encontrado morto na rua Eldorado, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, por volta das 4 horas do dia 6 de fevereiro de 2015. O corpo, parcialmente queimado, estava ao lado da caminhonete Ranger, que pertencia a vítima. O carro ficou completamente incendiado. 

Horas antes, por volta da 0h30, assaltantes armados, encapuzados e usando luvas, invadiram a casa de Marcelo e Liete, na rua 26 de Março, no bairro Boa Vista, em Lindolfo Collor. 

Os bandidos renderam o casal e a filha deles. Depois de carregarem duas TVs para a Ford Ranger e pegarem um HD externo, além de três aparelhos celulares, os criminosos fugiram levando Marcelo Matte como refém.

Fonte: O Diário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019