Itapiranga/SC - Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


21 de maio de 2020

Motorista embriagado que agrediu policiais militares é condenado a 9 anos de prisão

O motorista embriagado que agrediu dois policiais militares durante uma abordagem em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, foi condenado pela Justiça a nove anos e dois meses de prisão. A principal acusação é de tentativa de homicídio. A defesa do réu ainda pode recorrer da decisão.

A agressão aconteceu depois que o homem foi parado por policiais porque estaria dirigindo embriagado. Ele reagiu, e só parou de agredir os PMs quando um deles sacou uma arma.

Entenda o caso

O crime ocorreu na noite de 14 de setembro, um sábado. No dia, o motorista foi preso por lesão corporal, mas havia sido solto após audiência de custódia. O confronto ocorreu na tentativa de realizar a prisão por embriaguez ao volante. Dois dias depois, porém, o homem foi preso preventivamente.

Segundo a PM, o condutor, de 36 anos, foi flagrado fazendo uma manobra perigosa, um “cavalo de pau”, no Centro da cidade às 23h27. Moradores da região registraram a discussão e as agressões em vídeo.

Durante a abordagem policial, no chão, o motorista reluta ser algemado. Depois levanta e, cercado por dois policiais, se recusa a botar as mãos na cabeça.

Na sequência, ele empurra um dos policiais e dá um soco no queixo dele. Com isso, o policial cai inconsciente, segundo a corporação. O condutor volta a agredir o PM no chão, com um chute contra a cabeça, ainda de acordo com a corporação.

Um segundo policial dispara diversas vezes munição não letal em direção ao homem. O condutor reage e também investe contra o PM, com socos e tapas. A Polícia Militar muda a abordagem, pega uma arma letal e o motorista se entrega.

Reforços foram acionados e o homem foi levado à delegacia. Ele passou por audiência de custódia e foi liberado após pagamento de fiança de R$ 5 mil no dia seguinte.

Por NSC TV e G1 SC

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019