Uma idosa de 80 anos que residia em Esperança do Sul e faleceu no início da semana no Hospital de Caridade de Três Passos apareceu na quarta-feira (13/05) nos dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-RS), como sendo ocasionada em virtude do coronavírus (Covid-19), informação essa que foi até vinculada nos meios de comunicação da capital, no entanto, a Secretaria da Saúde de Esperança do Sul nega tal fato.
Em entrevista, o secretário da Saúde de Esperança do Sul, Ademir da Cruz, garantiu que não há nenhum óbito por coronavírus no município. A idosa, de 80 anos, que morreu na última segunda-feira (11/05), no Hospital de Caridade de Três Passos, realizou coleta, analisada pelo Laboratório Central do Rio Grande do Sul (LACEN-RS), que atestou resultado negativo para Covid-19. O secretário, inclusive, recebeu o laudo oficial do LACEN-RS, na manhã desta quinta-feira (14/05), e já repassou aos familiares da vítima e informou à imprensa regional.
Ademir da Cruz acredita que possa ter havido algum equívoco, por parte da SES-RS e estará entrando em contato com a 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Frederico Westphalen, para pedir que seja feita a correção, ainda nesta quinta-feira.
O secretário afirmou também que não há outro caso de óbito sendo investigado no município, por conta do coronavírus.
Via Radio Alto Uruguai
Deixe seu comentário