Itapiranga/SC - Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


29 de maio de 2020

Mãe de bebê assassinado em Erechim mente em depoimento para tentar a liberdade

Uma reviravolta no caso do padrasto  que matou o enteado no município de Erechim RS surpreendeu a polícia e a comunidade.

O padrasto, de 42 anos é apontado de matar seu enteado, de 9 meses, no município de Erechim. O crime ocorreu no bairro Aeroporto e o bebê chegou a ser encaminhado para atendimento médico na Fundação Hospitalar Santa Terezinha.

A mulher, primeiramente relatou à polícia que saiu para buscar leite na casa de um pastor e quando retornou para casa encontrou seu bebê desacordado na cama. Ainda conforme ela, a criança foi encaminhada ao atendimento médio por um casal, que atendeu o pedido de socorro dela em via pública.

Os médicos tentaram reanimar a criança. Ainda de acordo com informações não oficiais, a suspeita é de que a criança tenha sido asfixiada e espancada. Ela apresentava afundamento de crânio e hematoma na região cervical.

O padrasto foi preso pela Brigada Militar pouco mais de meia hora depois do crime ocorrer. Ele foi apontado como assassino.

No momento em que a reportagem policial da Planalto News conversava com a mãe do bebê, em frente à casa onde aconteceu o fato, a Polícia Civil chegou e intimou ela para um novo depoimento. Ela foi levada para a delegacia que está investigando o caso.

O homem preso relatou para a polícia que a mulher não saiu de casa para pegar leite com o pastor, mas sim para comprar drogas e usar com ele. Ele negou ter matado a criança, mas a polícia acredita que a versão dele não seja verdadeira.

Para a reportagem, a mulher contou que também é usuária de drogas. Ela também relatou à polícia.

Na última intimação da mulher, ela acabou confessando que realmente sai de casa para comprar drogas. A Polícia tem 10 dias para concluir o Inquérito Policial.

A mãe da criança também é suspeita da polícia de ter participado do crime. Dessa forma, ela permanece na Delegacia e Polícia Civil.

A POLÍCIA CIVIL DIVULGOU UMA NOTA SOBRE A INVESTIGAÇÃO DO CASO:

Um homem de 42 anos foi preso em Erechim, no bairro Aeroporto, na madrugada desta quinta-feira (28), suspeito de matar o enteado, de apenas 10 meses. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, a criança teria sido agredida na região da cabeça, enquanto a mãe – que é usuária de drogas – saiu para comprar entorpecentes em um bairro vizinho. Em seu depoimento, no entanto, a mulher, de 31 anos, informou que havia deixado a residência para buscar leite na casa de conhecidos – versão já desmentida pela Polícia. 

Ao retornar para casa, ela encontrou o companheiro alterado e com sinais de embriaguez. Quando questionou o paradeiro do filho, o homem afirmou que a criança dormia e não deveria ser incomodada. Só que ao verificar a situação, a mãe constatou que o menor estava ferido e, aparentemente, sem vida.

“Ela deixou a casa com o filho no colo, conseguiu ajuda de populares e foi levada de carro até o Hospital Santa Terezinha. Infelizmente, a criança já teria entrado sem vida”, conta o titular da 2ª Delegacia de Polícia de Erechim, delegado José Roberto Lukaszewigz, citando o depoimento da mãe da criança. Lukaszewigz ficou responsável pelo caso.

O homem foi preso em casa, por policiais militares – os mesmos que foram chamados ao hospital para registro da ocorrência. Já na delegacia, negou ser responsável pela morte da criança. Disse ainda que a mulher não teria saído de casa para pegar leite, mas comprar drogas e que estava acompanhada dele. Quando voltaram à residência, segundo ele, a criança já estava sem vida. À Polícia Civil a mulher confirmou ser usuária de drogas, mas negou a versão apresentada pelo companheiro. A Polícia tem 10 dias para concluir o Inquérito Policial.

Fonte: RD Planalto

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SC

MAIS UM DIA PARA FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SCEIN PROSIT

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 26, 2020

Conheça o Cristo Redentor

Conheça o Cristo Redentor

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, September 18, 2020

Conheça o Cristo Redentor

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Piscina e restaurante subterrâne...

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019