Itapiranga/SC - Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


6 de janeiro de 2020

Lutador de Joinville SC ganha US$ 1 milhão em torneio de MMA nos EUA

O lutador joinvilense de MMA Natan Schulte, conhecido como Russo, venceu pela segunda vez o GP de pesos leves do Pro Fight League (PFL). O evento foi disputado na virada de ano no Madison Square Garden, em Nova York. Além do cinturão, ele faturou US$ 1 milhão como prêmio.
Natan venceu na grande final o lutador Loik Radzhabov (Tadjiquistão), em uma luta decidida pelos juízes. Para chegar à decisão, o joinvilense precisou passar por outros quatro lutadores ao longo do ano. O GP contava com 12 convidados.

Na fase eliminatória, Natan venceu o chinês Yincang Bao e o canadense Jesse Ronson. Ele terminou na liderança e enfrentou o norte-americano Ramsey Nijem nas quartas de final em outubro. No mesmo dia, ainda derrotou o russo Akhmed Aliev.

Na final, foram cinco rounds de cinco minutos – nas fases anteriores eram três rounds. Segundo o empresário do lutador, Valmir Silva, os dois primeiros foram equilibrados, mas a partir do terceiro round cresceu aproveitando a luta de chão e chutes na perna. Foi como ele garantiu os pontos suficientes para conquistar a vitória unânime dos juízes.

Com a conquista do torneio, Natan conquistou o segundo cinturão e permanece como o lutador a ser batido na categoria do PFL. O histórico do brasileiro é de 20 vitórias, três derrotas e um empate.

Natan é nascido e criado no bairro Itaum, na zona Sul de Joinville. Começou a treinar muay thai ainda cedo e depois também aprendeu judô e jiu-jitsu. Quando tinha 17 anos foi campeão catarinense de muay thai e e depois ainda conquistou o campeonato brasileiro.

Após fazer carreira no Brasil, ele foi treinar na academia American Top Team, nos Estados Unidos. Em 2017, em meio as dificuldades em morar em um novo país, ele intensificou os treinamentos e no ano passado começou a colher os frutos dessa dedicação, com o título no PFL.

Atualmente, Natan mora em Coral Springs, na Flórida. A esposa, a mãe e o irmão também vivem na cidade norte-americana. A outra irmã permanece em Joinville.

Via NSC Total

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019