Itapiranga/SC - Domingo, 20 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


14 de abril de 2020

Lavouras de milho são prejudicadas por granizo em MS

Uma forte chuva de granizo atingiu o sul do Mato Grosso do Sul entre a noite passada e a madrugada desta terça-feira (14), atingindo lavouras de milho e levando prejuízos ao produtor local.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a chuva aconteceu devido a uma massa de ar quente sobre a região e baixa umidade relativa do ar que atingiu a região. Ainda de acordo com Olívio Bahia, meteorologista do Inmet, a formação de uma frente fria no sul país favoreceu a formação da chuva de granizo.

Ainda de acordo com Olívio, a formação da frente fria aconteceu entre a Argentina e o Uruguai, região onde não é comum de acontecer, mas favorecem a formação de grandes pedras de gelo como as que foram registradas na região. Ainda de acordo com o meteorologista, as previsões para esta terça-feira (14) continuam indicando chuvas para todo o Mato Grosso do Sul, podendo acontecer novas quedas de granizo.

De acordo com a Coamo Agroinsdustrial Cooperativa, as perdas nas lavouras ainda estão sendo contabilizadas. A Cooperativa informou ainda que os granizos atingiram a região de maneira pontual e os prejuízos não devem ser tão grandes aos produtores que estão sendo orientados nesta manhã. Segundo a Coamo, choveu em torno de 100 milímetros de precipitação com ventania na região. O Notícias Agrícolas segue acompanhando todo o cenário da região.

O modelo Cosmo do Inmet aponta que os volumes mais expressivos continuam sendo previstos para o sul do estado, com precipitação de até 50 milímetros em alguns pontos. Nas demais regiões, as chuvas também serão volumosas com acumulados previstos entre 20 e 40 mm.

As condições avançam para o norte do país e passará a chover de maneira mais expressiva no Mato Grosso, região que segundo Olívio, também pode receber granizo nas próximas 24 horas. Os mapas apontam acumulados de até 50 milímetros em áreas do Mato Grosso.

Na região norte do Mato Grosso, a tendência é que as chuvas fiquem ainda mais volumosas na divisa com o Tocantins na próxima quinta-feira (16), quando os acumulados podem ultrapassar os 125 mm de precipitação. Também há previsão de chuvas para Goiás, porém em volumes mais baixos quando comparados com as demais regiões.

Além do Centro-Oeste, Olívio destacou a possibilidade de tempestades para o Triângulo Mineiro nesta terça-feira, além de quedas de temperaturas em todo o estado de São Paulo. De acordo com o meteorologista o estado paulista também pode receber chuvas de granizo na região Centro-Oeste.

Continuam expressivas as chuvas em todo o Matopiba. Segundo o Cosmo, chove em todo o Maranhão com precipitação entre 20 e 40 milímetros. Os mesmos volumes são esperados para o Tocantins, com destaque para a região central que pode ter acumulados de até 70 mm. Já no Piauí, os volumes mais altos são esperados para a região sul do estado e no oeste da Bahia as precipitações devem ficar entre 20 e 30 mm.

Paraná

O Paraná deve receber chuvas generalizadas, de até 40 milímetros de precipitação nas próximas 24 horas. Segundo Olívio, após a passagem dessa frente fria, as temperaturas devem voltar a cair em todo o sul do país, dando condições de mais geadas para os três estados, sobre tudo na Serra Gaúcha e Serra Catarinense.

Os mapas do Inmet indicam que as temperaturas mais baixas devem ser registradas em Santa Catarina, ficando entre 8 e 10 graus na maior parte do estado. No Rio Grande do Sul, as mínimas devem ficar entre 14 e 16ºC durante o dia, mas podem ficar entre 8 e 10 graus nos próximos dias. Santa Catarina também tem tendência de queda, assim como o Paraná nas próximas 36 horas.

Fonte: ONovoOeste

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Veja como está o Rio Uruguai em Itapiranga

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, August 16, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

Chegando no Rio Uruguai pela RS-163

Gravamos no último SÁBADO chegando no Rio Uruguai pela RS-163

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, July 15, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019