O Lar de Idosos Aconchego Vó Maria (ILPI), de Iraí, divulgou no dia 7, por meio de suas redes sociais, uma nota de esclarecimento acerca de um surto de Covid-19 dentro da instituição.
O lar, que conta atualmente com 40 residentes e 21 funcionários, teve na semana passada nove idosos confirmados com o vírus, sendo que na segunda-feira, 11, veio a óbito uma idosa que possuía vários agravantes. “Não se sabe a forma que a doença entrou na ILPI, mas neste momento estamos nos dedicando somente aos cuidados aos idosos”, relatou Kailane de Almeida, responsável administrativa do lar.
Segundo Kailane, os idosos, com confirmação ou suspeita, estão isolados em uma área da casa onde somente funcionários têm acesso quando estão totalmente paramentados. “Dos funcionários, houve o afastamento de cinco, sendo três confirmados e dois suspeitos. Estamos na torcida para que no fim desta turbulência possamos comemorar a vida de todos os idosos que lá residem”, afirma.
A administração do Lar de Idosos também salienta que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas e salienta que se houver qualquer dúvida.
Por O Alto Uruguai
Deixe seu comentário