Itapiranga/SC - Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


9 de dezembro de 2020

Jovem morre afogado no Rio Uruguai

As 17h45min desta terça-feira dia 8, o Cobom de SMO recebeu solicitação de afogamento na área de Lazer em Mondaí no Rio Uruguai.

Inicialmente foi acionado a GU da ASU-456 que estava terminando trabalhos de resgate de vítima após acidente de trânsito entre os municípios de Riqueza e Caibi, que fica próximo há 10 Km do local deste outro fato. Deslocou com a AR-39 o Sgt Oldair ao local, após o acionamento da equipe de mergulhadores.

No local foi dispensado a ASU-456 que fez os primeiros contatos com as pessoas. Segundo o relato de testemunhas, a vítima com iniciais A. S. de 25 anos, se banhava na foz do Rio da Antas com sua namorada D. L. S. de 21 anos, dentro da área delimitada por boias, pois é área de segurança, visto que o local tem cobertura de Guarda Vidas nos finais de semanas e feriados.

Conforme as testemunhas, em um determinado momento ambos teriam saído deste perímetro de segurança de entrado no Rio Uruguai, sendo arrastados em torno de 60 metros afastados da última boia, onde a moça começou a pedir socorro. O namorado nadou em direção a moça e mais dois populares, nadaram em direção a dupla. Segundo relato destes populares, o namorado sustentava a mesma sobre a água até a chegada dos dois apoiadores, mas ao se aproximarem o rapaz afundou, sendo possível apenas resgatar a garota.
Na chegada da AR-134 com os mergulhadores Sd Lauxen e Sd Boufleur, por volta das 19h30min foi planejado fazer uma tentativa de mergulho com o uso de lanternas e apoio dos faróis da viatura, visto que neste local específico a água era calma com boa visibilidade. Com o uso da técnica de semicírculo após 15 minutos foi encontrado a vítima de afogamento identificado como Alan da Silva, que após retirado da água foi deixado às margens do Rio Uruguai aos cuidados da Polícia Militar de Mondaí.

O jovem que morreu afogado era natural de Palmeira das Missões no Rio Grande do Sul, e trabalhava na Indústria de Móveis Henn.

Ele tinha uma filha pequena de cerca de dois anos de idade, que também estava na área de lazer no momento do ocorrido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de São Miguel do Oeste.

Fonte: Corpo de Bombeiros Iporã do Oeste

Foto: Evandro Maraschin/Rádio Porto Feliz

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019