Itapiranga/SC - Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


18 de dezembro de 2019

JBS Friboi anuncia férias coletivas e coloca pressão no preço da carne

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a JBS informou que vai paralisar temporariamente onze de suas unidades de abate de bovinos da Friboi no Brasil, a partir da próxima semana, concedendo férias coletivas aos funcionários.
As plantas voltarão a funcionar a partir da primeira quinzena de janeiro de 2020. Segundo a companhia, a medida faz parte de um planejamento de produção para este período do ano, adotado já faz alguns anos.
De acordo com uma reportagem do Valor Econômico, com uma avaliação de uma fonte da indústria, estes tipos de movimentos servem para “proteger as margens”. “Por comparação, o negócio de carne bovina da JBS no país é mais dependente do mercado interno na comparação com outros concorrentes. Nos atuais preços do boi gordo, as contas dos abatedouros que concentram as vendas no Brasil não fecham”, analisa outra fonte.

Esse parece ser um caso de alguns dos abatedouros de bovinos que serão paralisados temporariamente. A reportagem do Valor apurou que as unidades da JBS em Alta Floresta, Colíder e Confresa, em Mato Grosso, e Redenção, no Pará, estão na lista dos abatedouros que darão férias coletivas. “Nenhum deles têm habilitação para exportar para a China, o mercado que melhor remunera”, afirmam.

Portal DBO

ARAGUAIA NOTÍCIA

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019