Itapiranga/SC - Domingo, 17 de Janeiro de 2021
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


29 de maio de 2020

JBS acena o possível fechamento de Unidade em Ipumirim SC

Autoridades de Ipumirim SC se mobilizam para reabertura de frigorífico após companhia acenar com a possibilidade de suspender atividades e sacrificar animais no campo.

O prefeito de Ipumirim, Volnei Schmidt, recebeu nas últimas horas uma nota da direção da JBS em São Paulo lhe comunicando oficialmente que a companhia poderá suspender as atividades no Município depois dos últimos desdobramentos judiciais. A informação pegou surpresa as autoridades do Município, sobretudo os funcionários que estão se mobilizando para defender a reabertura da planta.

A empresa – que está há alguns dias com as atividades suspensas na unidade fabril de Ipumirim – devido a possíveis irregularidades nas questões sanitárias para evitar contaminação por Covid-19 dos funcionários, emprega 1,7 mil trabalhadores diretos e indiretos e possuiu 240 integrações.

O prefeito Volnei Schmidt, preocupado a repercussão negativa na região devido a suspensão das atividades da empresa, encaminhou até pedido ao Governo Federal para intervenção visando a retomada dos trabalhos. Nas últimas horas o Ministério Público do Trabalho garantiu uma decisão da Justiça do Trabalho em Concórdia para que a empresa garanta a distância mínima dos trabalhadores de 1,5 metro e afaste todos os colaboradores com resultado positivo para o coronavírus ou com suspeita.

Segundo as informações repassadas ao prefeito de Ipumirim a JBS já suspendeu os alojamentos e poderá na próxima semana fazer o sacrifício de aves que estão no campo. A empresa não teria mais condições de encaminhar a produção para abate em outras plantas. Sobre a questão dos trabalhadores a empresa ainda deve analisar a situação, mas não descarta desligamento dos colaboradores.

Nesta sexta-feira, dia 29, a Prefeitura de Ipumirim também deverá se habilitar em uma ação civil pública para defender a retomada das atividades da unidade fabril. Schmidt está mobilizando autoridades estaduais para ajudar nos encaminhamentos visando buscar a retomada das atividades. Por enquanto, não tem previsão da retomada das atividades da empresa, segundo o prefeito Volnei Schmidt.

Uma reunião em Brasília também poderá ocorrer junto ao Ministério da Agricultura para alguns encaminhamentos.

Rádio Atual FM 103.5

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019