Itapiranga/SC - Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


20 de agosto de 2020

Inter vence o Atlético-GO por 3 a 0 e lidera o Brasileirão

O torcedor colorado viveu sentimentos diferentes nos dois tempos de jogo na noite desta quarta-feira. Nos primeiros 45 minutos, sofreu com uma atuação ruim da equipe, com o adversário criando boas chances. No entanto, viu o time melhorar na etapa final, construir os 3 a 0 diante de um organizado Atlético-GO na noite desta quarta-feira, mesmo com a expulsão de William Pottker, deixando a equipe com um jogador a menos.  

Os gols foram marcados no segundo tempo. Primeiro, Musto marcou de cabeça. Depois, Thiago Galhardo, que começou no banco, anotou o segundo após boa jogada de Patrick. De pênalti, nos minutos finais, ele anotou também o terceiro e deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o Inter se garantiu entre os líderes do Brasileirão. Chegou a nove pontos, dividindo a liderança da competição com o Atlético-MG. Na próxima rodada, o Colorado tem confronto direto, justamente diante dos rivais de Minas Gerais, no sábado, às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. 

 

Atlético-GO não se intimida e cria chances no primeiro tempo 

Após a derrota para o Fluminense, o técnico Eduardo Coudet promoveu uma série de alterações, visando também o confronto no fim de semana diante do líder do campeonato Atlético-MG. Um dos poucos titulares escalados foi o goleiro Marcelo Lomba. O zagueiro Victor Cuesta e o meia Patrick, que também figura entre os titulares eventualmente, também iniciaram jogando. 

Logo aos quatro minutos da etapa inicial, a torcida colorada levou o primeiro susto. Marlon Freitas recebeu no círculo central e lançou em profundidade para Matheuzinho. Ele encobriu Marcelo Lomba e só não abriu o placar no Beira-Rio porque o VAR flagrou impedimento no ataque do Atlético-GO.

A primeira boa chegada do Inter só aconteceu aos 20 minutos. Após trama pelo lado esquerdo de ataque, Peglow cruzou para Praxedes, que cabeceou para fora. Minutos depois, em nova jogada pelo lado com cruzamento de Peglow, a bola se apresentou na intermediária, para finalização de primeira de Marcos Guilherme, com desvio providencial de Jean para mandar para escanteio. 

A única finalização com maior perigo por parte do ataque colorado saiu dos pés do contestado William Pottker. O atacante recebeu na intermediária e, de fora da área, mandou um chute cruzado, forte, obrigando o goleiro Jean a fazer boa defesa, espalmando a bola para escanteio. 

Algumas das melhores chances foram criadas pelo Atlético-GO. Aos 28, Marcelo Lomba chutou em cima de Hyuri e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro colorado. Ainda antes do intervalo, de novo com Hyuri, ele acionou Marlon Freitas, que finalizou muito perto do gol. No entanto, novo impedimento foi flagrado, o que garantiu que a partida fosse ao intervalo com o placar ainda zerado.

 

Inter melhora no segundo tempo, supera expulsão e bate Atlético-GO

Na volta para a etapa final, o Inter melhorou. Passou a ocupar o campo do Atlético-GO e, logo nos primeiros minutos, teve mais volume de jogo e agrediu o adversário. O resultado veio logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo de ataque, Musto subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou com precisão, no canto, sem chances para o goleiro Jean, para abrir o placar e fazer 1 a 0 para os donos da casa no Beira-Rio. 

Quando parecia que o Inter conseguiria se impor e manter o controle do jogo, uma atitude intempestiva de William Pottker recolocou o Atlético-GO no jogo. Após falta no campo de ataque, um lance aparentemente despretensioso envolvendo a zaga dos goianos e Praxedes resultou na expulsão do atacante colorado. Na frente do árbitro, ele atingiu Edson no rosto, e foi imediatamente expulso por Wagner Reway. 

Para reconstruir a equipe, o técnico Eduardo Coudet realizou duas trocas imediatamente após a expulsão. Entraram Galhardo e Edenílson para as saídas de Praxedes e Peglow. Mesmo com um a menos, a entrada dos dois jogadores mantiveram o Inter atuando em bom nível. E foi justamente dos pés de Galhardo que saiu o segundo. Patrick puxou ataque pela esquerda e finalizou por cobertura no travessão. No rebote, de primeira, Galhardo mandou para as redes para fazer 2 a 0. 

O Atlético-GO sentiu os gols. Mesmo com um a mais, pouco conseguiu criar, e não repetiu as investidas em velocidade que se acumularam na etapa inicial. Assim, com o rival nas cordas, o Inter chegou ao terceiro gol. O goleiro Jean fez pênalti em Thiago Galhardo, aos 43 minutos. Bem cobrado pelo próprio Galhardo, o terceiro gol fechou o placar e assegurou a vitória colorada no Beira-Rio. 

 

Campeonato Brasileiro – 4ª rodada 

Inter 3

Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Matheus Jussa; Musto, PRaxedes, Marcos Guilherme e Patrick; Peglow e Pottker. Técnico: Eduardo Coudet

Atlético-GO 0

Jean; Moacir, Eder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Matheuzinho e Jorginho; Everton Felipe e Hyuri. Técnico: Vagner Mancini

Gols: Musto (6/2T) e Thiago Galhardo (23/2T e 43/2T)

Cartões amarelos: Marcelo Lomba, Matheus Jussa e Musto (Inter); Eder e Everton Felipe (Atlético-GO)

Cartões vermelhos: William Pottker (Inter)

Arbitragem: Wagner Reway

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Por Correio do Povo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Veja como está o Rio Uruguai em Itapiranga

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, August 16, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

Chegando no Rio Uruguai pela RS-163

Gravamos no último SÁBADO chegando no Rio Uruguai pela RS-163

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, July 15, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019