Itapiranga/SC - Terça-feira, 07 de Julho de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


12 de setembro de 2019

Inter perde por 1 a 0 para o Athletico PR e terá de reverter no Beira-Rio

O Inter precisava suportar a pressão do Athletico-PR, muito forte em seus domínios, para tentar sair da Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira, com um bom resultado no jogo de ida da final da Copa do Brasil. No entanto, não viveu sua melhor noite e encontrou um Athletico-PR agressivo, especialmente no primeiro tempo. Assim, acabou derrotado por 1 a 0 nos primeiros 90 minutos da decisão. Ficou a responsabilidade para reverter o resultado no Beira-Rio.

O único gol do jogo foi marcado por Bruno Guimarães, aos 13 minutos do segundo tempo. Agora, o Inter precisará reverter a desvantagem para ficar com o bicampeonato nacional. Para isso, precisará vencer por 2 gols de diferença no tempo normal. Em caso de vitória por um gol de diferença, decisão do título será nos pênaltis. Não há gol qualificado como critério de desempate.

A partida de volta da final da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, 18 de setembro, às 21h30min, no Beira Rio. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Inter é no domingo, às 11h, contra o Atlético-MG, na Arena Independência. No mesmo dia e horário, o Athletico-PR recebe o Avaí, na Arena da Baixada.

Agressivo, Athletico-PR é melhor

O Inter de Odair Hellmann iniciou o jogo sem surpresas. Após o retorno de Nico López ao time titular, consolidado com a sequência de boas atuações, o treinador optou por manter a equipe que iniciou o jogo de volta da semifinal, no Beira-Rio, na vitória sobre o Cruzeiro pelo placar de 3 a 0.

Jogando em casa, o Athletico-PR tentou impor o mesmo ritmo de jogo que teve na vitória sobre o Grêmio, na semifinal. Empurrado pelo seu torcedor, conseguiu manter o Inter em seu próprio campo nos minutos iniciais, ensaiando uma pressão. Chegou a criar uma boa chance com Rony, que foi lançado em profundidade por Nikão, mas Marcelo Lomba se antecipou para evitar o gol.

Apesar do maior volume nos minutos iniciais, foi o Inter quem finalizou primeiro. Edenílson roubou bola e achou D’Alessandro no meio. O argentino lançou Nico López no lado esquerdo de ataque, que finalizou cruzado, assustando o goleiro Santos. A resposta veio menos de um minuto depois. Rony recebeu na entrada da área e bateu forte, de perna esquerda. A bola passou à direita do goleiro Marcelo Lomba.

O Athletico ficou muito mais com a bola. Nos primeiros 20 minutos da partida, os números ficaram próximos ao 80% em favor dos paranaenses, que trocavam muito mais passes, especialmente no setor de defesa do Inter, em frente aos volantes colorados. Sem exercer marcação pressão, e com as linhas baixas, o Inter deixou o Athletico-PR confortável no início do jogo.

O Furacão encerrou o primeiro tempo com a mesma postura: agressivo e competitivo, permaneceu marcando com as linhas altas durante os 45 minutos iniciais. Melhor no jogo, pressionou, mas não encontrou o gol, enquando o Inter se restringiu a explorar contra-ataques esporádicos, sem muito sucesso.

Bruno Guimarães marca e Athletico vence

Na segunda etapa, o jogo ganhou em velocidade. As duas equipes passaram a explorar mais as jogadas pelas laterais e, com isso, a partida ficou mais franca, com trocas de golpes por parte de ambos os times. O Inter voltou melhor, com mais finalizações. A mais perigosa nos minutos iniciais veio com Edenílson, que recebeu passe de Guerrero na direita e arrancou até chegar na entrada da área. Ele finalizou rasteiro, cruzado, e desvio mandou a bola para escanteio.

Para tentar reverter o quadro, o técnico Thiago Nunes colocou em campo o meia Thonny Anderson, ex-Grêmio. Não precisou esperar muito para marcar. Um minuto depois da troca, Marco Rúben tentou passe e Rodrigo Moledo afastou mal, de volta nos pés do atacante. Na segunda vez, ele acertou o passe para Bruno Guimarães que, de perna direita, bateu alto, no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba para abrir o placar.

Foi a vez de Odair Hellmann mexer para explorar ainda mais as jogadas de velocidade. Sacou Nico López e colocou Wellington Silva, uma troca frequente na campanha da Copa do Brasil. Como de praxe, o jogador entrou bem, dando trabalho ao setor direito de defesa do Athletico-PR. Aos 25 do segundo tempo, teve boa chance após Guerrero não ter o domínio já dentro da área, mas finalização subiu demais, à esquerda do gol defendido por Santos.

A resposta do Athletico veio de novo em velocidade. Rony, um dos melhores em campo, fez fila na entrada da área e bateu forte, para grande defesa de Marcelo Lomba. Apesar das tentativas, o quadro pouco mudou. O Inter até passou a ocupar mais o campo do Athletico na metade final do segundo tempo, mas o gol não saiu. Assim, o Inter precisará reverter a vantagem no segundo confronto para ficar com o título da Copa do Brasil.

Copa do Brasil – Final

Athletico-PR 1

Santos; Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington Martins, Bruno Guimarães, Léo Citadini (Thonny Anderson), Nikão e Rony (Lucho González); Marco Rúben (Marcelo Cirino). Técnico: Thiago Nunes

Inter 0

Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson (Nonato), Patrick, D’Alessandro e Nico López (Wellington Silva); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Gol: Bruno Guimarães (13min/2°T)

Cartão amarelos: Khellven (Athletico-PR)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

 

Correio do Povo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

AGRICULTORES DE ITAPIRANGA

NOSSOS AGRICULTORES de Itapiranga hoje tiveram uma surpresa.Difícil não se emocionar vendo nosso POVO TRABALHADOR assim.

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, June 30, 2020

 

Enchente em Itapiranga 2014

QUE IDEIA

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, June 15, 2020

QUE IDEIA

Trilhando soja como pode

CADA UM TEM A TRILHADEIRA DA HISTÓRIA.TRILHANDO SOJA NA ROÇA DO JEITO QUE PODE.

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, June 17, 2020

Bons tempos de lavoura que não v...

Vamos dar um passeio?Tem coragem?

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, June 11, 2020

Atravessando o Rio Uruguai em It...

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019