Itapiranga/SC - Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


1 de novembro de 2020

Inter perde para o Corinthians por 1 a 0 em São Paulo

Os titulares do Inter vinham de um descanso, já que o técnico Eduardo Coudet poupou boa parte do time na Copa do Brasil, no meio da semana. Assim, era de se esperar um time em ritmo intenso defendendo a liderança. No entanto, não foi isso que se viu na noite deste sábado. O Colorado pouco criou e acabou derrotado por 1 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena. Agora, pode ver escapar a primeira colocação do Brasileirão. 

O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo. Cazares cruzou e o garoto Matheus Davó anotou seu primeiro gol como profissional com a camisa do Corinthians, para garantir a vitória dos paulistas.

Com o resultado, o Inter permanece com 35 pontos e pode perder a liderança do Brasileirão para o Flamengo, que enfrenta o São Paulo, neste domingo, no Maracanã. O próximo compromisso do colorado pela competição é contra o Coritiba, no domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 20ª rodada da competição. Antes, a equipe volta a focar as atenções para a Copa do Brasil. Na terça-feira, às 21h30min, recebe o Atlético-GO no Beira-Rio, para o jogo de volta das oitavas de final da competição. Um empate basta para ir à próxima fase.  

Corinthians sai na frente na etapa inicial

Após poupar quase todo o time no confronto de ida da Copa do Brasil, diante do Atlético-GO, Eduardo Coudet voltou a mandar os titulares a campo, visando a preservação da liderança do Brasileirão. Entre os retornos mais importantes, o do artilheiro Thiago Galhardo. A defesa foi novamente formada pela dupla Victor Cuesta e Zé Gabriel.

Antes dos 30 segundos, o Inter já deu uma mostra da sua intensidade característica. Se lançou ao ataque, e a bola chegou no lado direito. Dali, foi escorada para Edenílson, que finalizou de primeira, por cima do gol, desperdiçando a chance de abrir o placar muito cedo na partida.

E praticamente foi só, de presença ofensiva do Inter. O time gaúcho ficou mais com a bola na primeira meia hora, mas não foi efetivo. Após a chance de Edenílson, não voltou a criar chances claras para marcar, sem levar perigo ao gol defendido por Cássio, apesar de rondar a área.

Assim, acabou punido aos 34 do primeiro tempo. Cazares fez grande jogada pela direita, tirando bem com um toque de leve a marcação de Cuesta, que errou o bote de cabeça. O meia foi ao fundo e cruzou na medida para Matheus Davó marcar o primeiro gol dele com a camisa do Corinthians, abrindo o placar em Itaquera e levando os donos da casa em vantagem ao intervalo.

 

Cenário não muda e Inter acaba derrotado em Itaquera

O Inter voltou do vestiário investindo mais pelo lado esquerdo, especialmente com Patrick. E foi justamente ele quem fez a primeira boa jogada da equipe no segundo tempo. Quase na linha de fundo, aplicou caneta de letra em Fagner e invadiu a área. Ele cruzou rasteiro, mas a defesa do Corinthians afastou o perigo.

Apesar de novamente manter a posse da bola, a situação pouco mudou em relação a primeira etapa. O Inter voltou a ter dificuldades para criar e, a não ser pela esquerda, com Patrick como a válvula de escape, esbarrou na boa marcação de meio campo imposta pelo time de Vagner Mancini.

Para tentar contornar, Coudet lançou a campo o argentino D’Alessandro, e sacou o apagado Marcos Guilherme, que pouco contribuiu para a produção ofensiva do Inter. Só que a produção ofensiva não melhorou. E o Inter até chegou a sofrer o segundo gol, marcado por Luan, um velho conhecido da torcida do Rio Grande do Sul. No entanto, o árbitro pegou falta de Ramiro em Lomba na origem da jogada e anulou o lance. Ainda assim, a vitória para os donos da casa já estava garantida.

Mas o prejuízo ficou ainda maior antes no último lance. Por um carrinho em Otero, Thiago Galhardo recebeu cartão vermelho direto e desfalca o Inter no próximo jogo, amargando ainda mais a noite de sábado colorada. 

 

Campeonato Brasileiro – 19ª rodada

Corinthians 1
Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fabio Santos; Xavier, Ramiro (Gabriel), Ederson (Camacho), Cazares (Luan) e Otero; Matheus Davó (Leo Natel). Técnico: Vagner Mancini

Inter 0
Lomba; Heitor (Nonato), Zé Gabriel (Yuri Alberto), Cuesta e Uendel (Johnny); Lindoso, Edenílson, Patrick e Marcos Guilherme (D’Alessandro); Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet

Gols: Matheus Davó (34/1T) 
Cartões amarelos: Gil, Ramiro, Cazares e Otero (Corinthians); Cuesta, Edenílson e Leandro Fernández (Inter)
Cartão vermelho: Thiago Galhardo (Inter)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Por Correio do Povo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019