Itapiranga/SC - Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


10 de novembro de 2020

Inter anuncia Abel Braga como novo técnico

O Inter anunciou nesta terça-feira (10) Abel Braga como substituto de Eduardo Coudet, que pediu demissão para acertar com o Celta de Vigo, da Espanha. O treinador campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006 fará sua sétima passagem pelo Beira-Rio.

“Abel Braga está de volta para casa. O técnico das maiores glórias coloradas assume o Internacional e assina contrato até o final de fevereiro de 2021”, diz a nota publicada no site do clube.

O acerto de Abel com o Inter foi rápido. Ainda na segunda-feira, a direção já havia chegado a um acordo com o treinador. O presidente Marcelo Medeiros chegou a falar sobre sua relação com o técnico, mas evitou confirmar publicamente as conversas.

— Há várias virtudes no Abel. Eu me dou muito bem com ele, já trabalhei com ele, fizemos um bom ano em 2014, mas não posso dar informações que ainda não tenho para passar para nossa comunidade colorada. Trocar treinador é sempre um movimento difícil, mas dessa vez a iniciativa foi do treinador — citou o presidente.

Desde que deixou o Inter após o Brasileirão de 2014, quando foi terceiro colocado, Abel Braga não conseguiu emplacar um trabalho de sucesso no futebol brasileiro. Seu único título foi o Campeonato Carioca de 2019, mas ainda assim saiu do Flamengo no primeiro semestre e deu lugar a Jorge Jesus. Também no ano passado, Abelão assumiu o Cruzeiro com o objetivo de evitar o rebaixamento para a Série B e saiu após 14 jogos.

Abel iniciou a atual temporada no Vasco, onde também ficou apenas 14 partidas. Com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, ele pediu demissão após a derrota para o Fluminense de Odair Hellmann pelo Campeonato Carioca.

Em suas seis passagens pelo Inter, Abel soma 322 dos jogos e é o segundo que mais comandou o clube. Ele perde apenas para Teté, que fez 337 partidas. Além da Libertadores e do Mundial de 2006, Abel conquistou duas vezes o Gauchão pelo Colorado, em 2008 e 2014.

Abel Braga no comando do Inter

  • 322 jogos
  • 177 vitórias
  • 80 empates
  • 65 derrotas
  • 63% de aproveitamento

4 títulos: 

  • Mundial de Clubes: 1
  • Libertadores: 1
  • Gauchão: 2

Técnicos com mais jogos no Inter:

  • 1º) Teté – 337
  • 2º) Abel Braga – 322
  • 3º) Cláudio Duarte – 306

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019