Itapiranga/SC - Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


1 de janeiro de 2020

Incêndio destrói empresa de artefatos de madeira em São Sebastião do Caí

O Corpo de Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí encerrou às 8h30min desta quarta-feira a operação de rescaldo dos escombros de uma empresa de artefatos de madeira, sobretudo  pallets, que foi praticamente destruída por um incêndio logo após a virada de Ano Novo. O estabelecimento ficava na ERS 122, no bairro São Martim. “Queimou toda. Cerca de 90% dela”, calculou o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, Anderson Jociel da Rosa. “Populares presentes no local relataram que provavelmente algum fogo de artifício tenha caído e como o material é altamente inflamável…”, observou. Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito na rodovia permaneceu em meia pista. A Brigada Militar e o Comando Rodoviário da BM prestaram apoio.

O combate às chamas durou mais de oito horas e mobilizou também efetivos de bombeiros voluntários de Harmonia, Feliz, Bom Princípio e Nova Petrópolis, além de bombeiros militares de Portão, Estância Velha e São Leopoldo. Mais de 500 mil litros de água foram empregados para apagar o incêndio. “Tinha labaredas com mais de dez metros de altura”, lembrou o comandante. 

Anderson Jociel da Rosa destacou o fato de que foi evitada a propagação do fogo para uma empresa de climatização de caminhões ao lado e ainda três residências vizinhas, cujos moradores foram retirados às pressas. Não houve feridos. 

Ele não descartava que as equipes “terão de voltar durante o dia” devido à possibilidade de reaparecimento de alguns focos residuais no local. “O material queima em profundidade”, explicou, acrescentando que até uma retroescavadeira auxiliou no trabalho de revolver os escombros. “Coitado do proprietário que perdeu tudo”, disse.

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019