Itapiranga/SC - Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


10 de dezembro de 2020

Idoso morre soterrado em vala no Oeste de Santa Catarina

Um homem de 68 anos morreu soterrado em Galvão, Oeste de Santa Catarina, na terça-feira (8). A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros da região, que atuou durante quatro horas para retirar o corpo do local. Segundo os socorristas, o idoso estava soterrado por 4 metros cúbicos de terra e lama.

Segundo informações repassadas pelos bombeiros, o homem, que era o proprietário de uma lavoura de soja, resolveu abrir uma vala no meio da plantação para poder ter acesso a água e amenizar os problemas de estiagem na propriedade. A tentativa era canalizar para um cisterna de 5 mil litros. A vala aberta teria aproximadamente 8 metros de profundidade e acabou cedendo por volta das 17h.

“Quando ele chegou ao ponto onde achou a água, deu uma vala de oito metros de profundidade, e esse senhor resolveu entrar e fazer a parte de alvenaria, o cercadinho, a caçimba que dizem…para acumular a água e ele poder canalizar depois. O terreno até uma profundidade em diante era bem firme e rochoso, mas inevitavelmente, com essa altura, é difícil não ceder sem nenhum tipo de escoramento”, afirmou o capitão dos bombeiros que fez o resgate, Alan Delei Cielusinsky.

O capitão disse ainda que, ao chegar no local, a equipe trabalhava com a possibilidade de encontrar o idoso com vida embaixo da terra.

“Quando chegamos lá, já não tínhamos visibilidade nenhuma dele. Nós trabalhamos desde o início buscando a possibilidade de resgatar com vida. Usamos o apoio das máquinas que estavam no local, fizemos o que foi possível de escoramento e adentramos. Começamos a remover a terra até que a gente localizou um braço e, a partir dali, fomos liberando. Ali já constatamos que ele estava em óbito”.

O trabalho de retirada do corpo durou aproximadamente quatro horas, segundo os bombeiros. A quantidade de terra e lama dificultaram a operação. De acordo com o capitão, essa é a primeira vez que uma ocorrência como essa é registrada na região.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019