Itapiranga/SC - Domingo, 05 de Julho de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


5 de novembro de 2019

Hospital de Ijuí aguarda investigação sobre suspeita da compra de medicamentos roubados

A Diretoria do Hospital de Caridade de Ijuí esteve reunida pela segunda vez, desde o episódio que resultou em uma operação policial realizada na última sexta-feira, depois de uma denúncia de compra de medicamentos roubados, que resultou na prisão de dois colaboradores e na apreensão dos medicamentos oncológicos. Ainda no sábado, os acusados tiveram a prisão relaxada e uma nota oficial dirigida a imprensa e comunidade demostrava o interesse da Instituição Hospitalar em esclarecer os fatos.

Segue trecho da nota: “A Instituição está envidando todos os esforços no sentido de demostrar a regularidade da operação de compra dos referidos medicamentos. Ao mesmo, tempo a Diretoria da Casa Hospitalar se coloca à disposição das autoridades, para auxiliar nas investigações e refuta qualquer tipo de insinuação sobre envolvimento da Instituição em roubo de cargas de medicamentos, pois sempre fez as aquisições com respaldo legal, pautada em cotações públicas, visando o melhor preço e qualidade dos produtos, de empresas regularmente cadastradas”.
O presidente do HCI Cláudio Matte Martins explica que todos os medicamentos são comprados através de uma plataforma com a participação de diversas empresas, onde é feita uma cotação de preços. “A empresa com menor preço foi justamente onde estava a suposta carga roubada e foi a primeira vez que o HCI negociou com essa empresa carioca, que apresentou regularidade no cadastro e menor preço do produto. A vítima é o hospital e aguarda com expectativa as investigações da Polícia Civil para buscar ressarcimento e retratação”, disse Martins. A equipe de advogados do HCI foi acionada para acompanhar e auxiliar quando chamada nas investigações sobre o caso. Com relação a suposta participação de colaboradores do setor de informática do hospital na retirada de equipamentos como computadores e notebooks dos setores envolvidos, dita pela imprensa, não condiz com a verdade, tanto é que a Polícia Civil apreendeu os equipamentos, no sábado à tarde, para uma perícia.

Foto: Farmácia segue rotina de trabalho.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

AGRICULTORES DE ITAPIRANGA

NOSSOS AGRICULTORES de Itapiranga hoje tiveram uma surpresa.Difícil não se emocionar vendo nosso POVO TRABALHADOR assim.

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, June 30, 2020

 

Enchente em Itapiranga 2014

QUE IDEIA

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, June 15, 2020

QUE IDEIA

Trilhando soja como pode

CADA UM TEM A TRILHADEIRA DA HISTÓRIA.TRILHANDO SOJA NA ROÇA DO JEITO QUE PODE.

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, June 17, 2020

Bons tempos de lavoura que não v...

Vamos dar um passeio?Tem coragem?

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, June 11, 2020

Atravessando o Rio Uruguai em It...

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019