Itapiranga/SC - Domingo, 25 de Outubro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


11 de setembro de 2020

Hospital de campanha fecha sem nunca ser usado

Um hospital de campanha construído em Belo Horizonte pelo governo de Minas Gerais irá fechar sem ao menos receber um paciente com covid-19. O anúncio de desmonte do espaço, no centro de convenções Expominas, foi confirmado na manhã desta quinta-feira (10).

O espaço ficou pronto no dia 29 de abril, mas só foi aberto ao público no dia 13 de julho. No local, 768 leitos, sendo 740 de enfermaria e 28 de estabilização – quando inaugurado, porém, só 30 leitos foram disponibilizados. Nenhum paciente deu entrada no hospital.

Segundo o TCE-MG (Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais), o centro hospitalar provisório custou R$ 2 milhões aos cofres públicos. Outros R$ 3 milhões vieram de doações da iniciativa privada.

Segundo o secretário-geral do estado, Mateus Simões, os profissionais e equipamentos do hospital de campanha serão transferidos para a rede estadual de Saúde. “Não haverá perda de nada do que está ali”, afirmou.

Minas Gerais é o terceiro estado com mais casos de covid-19 no Brasil – são 238.515 pessoas diagnosticadas, com 5.935 mortes confirmadas. Em junho e julho, Belo Horizonte teve momento mais crítico de ocupação de leitos de UTI, com ocupação chegando a 100%.

Por Metro Jornal

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

OKTOBERFEST EM ITAPIRANGA
© Copyright 2019