Itapiranga/SC - Sábado, 26 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


3 de junho de 2020

Homem que mantinha crianças em cárcere privado é morto pela polícia em São Borja

Um homem de 23 anos foi morto pela Brigada Militar (BM) na noite de terça-feira (2), em São Borja, na Fronteira Oeste, depois de manter três crianças em cárcere privado dentro de uma residência. Ele estaria sob efeito de drogas e ameaçava as vítimas com uma faca e com um cão da raça pitbull. 

Segundo a investigação, o agressor não atendeu aos pedidos dos policiais, reagiu e só foi morto depois de tentativas de contenção com spray de pimenta, golpes com cassetete e balas de borracha. O homem levou dois tiros no peito quando teria tentado esfaquear um dos PMs.

O fato ocorreu por volta de 20h30min de terça-feira em uma residência. Rua, bairro e nome do envolvido no crime não são divulgados para preservar as vítimas, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Por cerca de meia hora, ele mantinha os sobrinhos de um, seis e oito anos em cárcere privado na casa. A BM foi acionada pela mãe das crianças e irmã do homem. As informações foram confirmadas pelo delegado Marcos Vianna, titular da 1ª Delegacia de Polícia de São Borja. Segundo ele, dois soldados entraram na residência e se depararam com a cena: as crianças em um sofá com o tio delas em pé, tendo em uma das mãos uma faca e o cachorro — amarrado a uma corrente — em outra.  

Sem negociação

Os brigadianos tentaram negociar, mas o tio das crianças teria soltado o cão na direção deles. Rapidamente, um dos soldados teria usado spray de pimenta contra o animal e o dono dele. Vianna conta que o pitbull fugiu e o criminoso foi até o banheiro lavar o rosto. Nesse momento, os sobrinhos foram resgatados e levados para fora da residência. Novamente teria sido solicitado que o homem se entregasse, mas ele teria resistido e sido atingido por dois golpes de cassetete na mão em que segurava a faca. 

Como permanecia com a arma branca, teriam sido disparados três tiros com balas de borracha, arma não letal. Mesmo assim, o homem teria seguido resistindo, tentando esfaquear um dos soldados. Vianna conta que, em legítima defesa, o policial disparou duas vezes contra o peito do agressor. Ele foi socorrido e morreu no hospital.

– Foi uma situação complicada, ainda mais porque temos a informação que ele estava sob efeito de drogas, além de ter histórico de consumo e antecedentes criminais por violência familiar, perturbação de vizinhos e de hospital para dependentes químicos, bem como por pequenos furtos, provavelmente para sustentar o vício – diz Vianna.

Um inquérito foi instaurado, mesmo que o caso esteja solucionado para o delegado, por questões legais e para apurar cárcere privado, ameaça e tentativa de homicídios, bem como pelo próprio homicídio do agressor. 

Fonte: Gaúcha ZH 

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Conheça o Cristo Redentor

Conheça o Cristo Redentor

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, September 18, 2020

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Piscina e restaurante subterrâne...

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Veja como está o Rio Uruguai em Itapiranga

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, August 16, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019