Itapiranga/SC - Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


30 de agosto de 2020

Grêmio perde para o Caxias mas é consagrado tricampeão gaúcho

O Grêmio perdeu para o Caxias por 2 a 1, levou sustos no segundo tempo, mas sagrou-se Tricampeão Gaúcho neste domingo, na Arena do Grêmio, pela vantagem no placar agregado (3×2). O Tricolor abriu o placar cedo, com um gol que se revelaria salvador de Diego Souza, mas sofreu o empate no final da primeira etapa, com Laércio, aos 42 minutos, e levou a virada, aos 25 minutos, com gol de Bruninho. Precisando de mais um gol para levar a partida aos pênaltis, a equipe caxiense pressionou, no entanto, esbarrou na defesa gremista e nos erros de ataque. 

Com o título, o Tricolor voltou a repetir um tricampeonato gaúcho, que não conquistava há 30 anos. Este também é o sétimo título do técnico Renato Portaluppi em sua terceira passagem pela equipe gremista. Desde Osvaldo Rola, é o primeiro treinador a vencer três títulos estaduais seguidos no RS.

 

Tricolor abre o placar, mas se complica

Jogando com a vantagem e com alterações na equipe – Darlan, Lucas Silva e Everton como titulares e Diego Souza de volta ao time – o Grêmio controlou as ações da partida, mas cedeu espaços para o Caxias, que precisava marcar pelo menos dois gols para levar a decisão aos pênaltis.

E logo aos 14 minutos, o artilheiro do campeonato, Diego Souza, abriu o placar para o Grêmio. Após cruzamento pela direita, Victor Ferraz encontrou Everton livre dentro da área. O atacante pegou de primeira e mandou a bola na trave. No rebote, o centroavante Tricolor apareceu para fazer o 1 a 0. Na sequência, aos 18 minutos, Jean Pyerre soltou uma bomba de fora da área e a bola passou muito perto do gol, quase ampliando o marcador. 

Depois dos 20 minutos, o Tricolor diminuiu um pouco o ritmo e deu campo para o Caxias tentar criar chances. A primeira delas veio aos 26 minutos. Marcelo Campanholo se antecipou a defesa tricolor e mandou perto do gol de Vanderlei. Aos 38 minutos, novamente tentando pelas laterais, Claudinho cruzou muito forte e a bola passou por todo mundo. 

Com o Grêmio um pouco mais recuado, o Caxias chegou ao empate. Após cruzamento de Ivan, Laércio subiu mais alto que a zaga gremista e empatou a partida. Depois do gol, ambas equipes não criaram mais nada e o jogo foi para o intervalo.

 

Tricolor leva susto no começo, mas se segura no fim

O Grêmio voltou no mesmo ritmo do final da primeira etapa, deixando o Caxias ter um pouco mais a bola. E logo aos 10 minutos, a postura foi punida pelo segundo gol da equipe Caxiense no jogo. Bruninho finalizou pela direita, a bola desviou em Kannemann e surpreendeu o goleiro Vanderlei indo morrer dentro da rede. 

Com o gol, o Caxias se lançou ainda mais a frente. Para mudar o comportamento do time, o técnico Renato Portaluppi promoveu mudanças em sua equipes: Luiz Fernando e Isaque entraram nos lugares de Everton e Jean Pyerre. As mudanças não surtiram efeito e o Tricolor seguia com dificuldade para criar chances e empatar a partida. Aos 25 minutos, o Caxias foi quem levou algum perifgo em finalização de Bruninho. 

Aos 32 minutos, Renato colocou Thiago Neves no lugar de Lucas Silva, tentando retomar o meio-campo. Aos 38 minutos, foi dos pés dele a melhor chance do Grêmio na segunda etapa. Diego Souza ajeito e o camisa 10 chegou soltando a bomba, para boa defesa de Pitol. 

Aos 41 minutos, mais mudanças no Grêmio: Maicon e David Braz entraram no lugar de Diego Souza e Darlan. Não tendo mais nada a perder, o Caxias se lançou a frente de qualquer maneira. E por pouco não levou o jogo aos pênaltis. Vanderlei buscou no canto a finalização de Laércio. Com o resultado, o Tricolor garantiu o título estadual.

 

Campeonato Gaúcho – Final – 2º jogo 

Grêmio 1

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Victor Ferraz e Cortez; Lucas Silva (Thiago Neves), Darlan (David Braz), Alisson, Everton (Luiz Fernando) e Jean Pyerre (Isaque); Diego Souza (Maicon). Técnico: Renato Portaluppi 

Caxias 2

Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto (Yuri), Diogo Oliveira e Marabá (Bruninho); Claudinho e Marcelo Campanholo. Técnico: Rafael Lacerda.

Gols: Grêmio, Diego Souza (14min/1ºT) Caxias, Láercio (42min/1ºT), Bruninho (10min/2ºT)
Cartões amarelos: Luiz Fernando (Grêmio) Thiago Sales e Rafael Lacerda (Caxias do Sul)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 29/08, às 21h30min 

Por Correio do Povo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Veja como está o Rio Uruguai em Itapiranga

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, August 16, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

Chegando no Rio Uruguai pela RS-163

Gravamos no último SÁBADO chegando no Rio Uruguai pela RS-163

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, July 15, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019