Itapiranga/SC - Quinta-feira, 16 de Julho de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


4 de março de 2020

Grêmio estreia com vitória contra América de Cáli fora de casa na Libertadores

O Grêmio tinha um desafio difícil fora de casa na estreia na Libertadores. Enfrentava uma equipe tradicional, que não jogava a competição há 11 anos. Ainda assim, o Tricolor soube se impor diante do América, em Cali, na Colômbia, na noite desta terça-feira. Venceu pelo placar de 2 a 0 e, com o resultado, divide a liderança do grupo E com o Inter, colocando ainda mais tempero no clássico Gre-Nal da próxima semana.

Os gols foram marcados um em cada tempo. Na etapa inicial, Victor Ferraz se aproveitou de bate-rebate na entrada da área, em cobrança de falta de Lucas Silva, e anotou o 1 a 0. Depois, foi a vez de Matheus Henrique, em um golaço, fechar o placar na etapa final.

O próximo compromisso do Tricolor pela Libertadores é o clássico Gre-Nal da próxima quinta-feira, 12 de março, às 21h, pela segunda rodada da competição. Pelo Gauchão, a equipe entra em campo no domingo, às 16h, contra o Pelotas, na Boca do Lobo, provavelmente com time reserva.

Grêmio sai na frente, mas é pressionado

Dúvida até antes da partida, o zagueiro Pedro Geromel foi confirmado entre os onze. Caio Henrique, que teve exibições melhores que o então titular Cortez, assumiu a lateral esquerda. Mais uma vez, Renato optou pela formação com três volantes, iniciando com Maicon, Matheus Henrique e Lucas Silva.

Mesmo jogando fora de casa em um ambiente hostil, o Tricolor começou melhor a partida. Ficou no campo de ataque e pressionou a saída do América. No entanto, os colombianos também levavam perigo, especialmente pelo lado esquerdo, com o lateral Velasco, que chegou a finalizar sobre o gol de Vanderlei.

Aos 15 minutos da etapa inicial, em um momento de instabilidade, já que o América começava a se impor no jogo, o Tricolor abriu o placar. Everton foi derrubado na entrada da área, ganhando falta frontal de média distância. Na cobrança, o melhor chutador de fora da área da equipe de Renato, Lucas Silva, cobrou forte e a bola desviou na barreira. Após confusão e toque em Diego Souza, ela sobrou para Victor Ferraz empurrar para a rede.

Com o 1 a 0 contra, o América de Cali tentou reagir ao gol, voltando a ocupar o campo do Grêmio, mantendo a posse e rodando a bola pela intermediária. No entanto, esbarrou na marcação bem postada do Tricolor, comandada especialmente por Lucas Silva. O volante fez boa partida defensivamente, e ainda foi o responsável por organizar, com qualidade, a saída de jogo da equipe de Renato.

Depois de marcar, o Grêmio não conseguiu criar na primeira etapa. Sequer finalizou na direção do gol de Chaux, enquanto o América manteve a posse de bola em seu favor, com 53% a 47% nos 45 minutos iniciais. Os colombianos pressionaram no fim, com direito a bola na trave de Pisano e duas defesas de Vanderlei, uma delas muito difícil, na cabeçada frontal de Sierra. Apesar da condição desfavorável, o Grêmio sobreviveu ao volume de jogo intenso do América e conseguiu levar a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Golaço de Matheus Henrique define vitória

Para tentar diminuir a pressão sofrida nos minutos finais e retomar o controle do meio campo, Renato sacou Maicon e lançou a campo Thaciano. E, logo aos 4 minutos, a vantagem do Tricolor foi ampliada com um golaço. Everton construiu jogada pela ponta esquerda e soltou para Matheus Henrique. O volante camisa 7 finalizou forte da entrada da área, no canto esquerdo, na “bochecha” da rede, sem chances para Chaux, anotando o 2 a 0.

Com uma vantagem ainda maior no placar, o Grêmio passou a administrar a vantagem, trabalhando a bola no campo de defesa. Nas investidas ao ataque, mesmo nas tentativas pelos lados do campo, insistia em tirar a velocidade do jogo, recomeçando com os jogadores vindos de trás mesmo com espaço para contra-atacar.

O técnico Alexandre Guimarães também usou suas armas para tentar encostar no marcador. Tirou o lateral-direito Arrieta e colocou mais um atacante, Pérez, apostando na velocidade para chegar à frente. Pelas pontas, o América insistia, dando espaços ao Tricolor que, por sua vez, explorava o espaço nas costas deixado pelos colombianos ao subir.

No fim do jogo, Renato fez a recomposição do setor defensivo. Colocou em campo Cortez, um lateral com características de marcação, e passou Caio Henrique, que sofreu na marcação, para o setor de meio campo, posição de origem do ex-jogador do Fluminense. Depois, foi a vez de Pedro Geromel, ainda em recuperação, deixar o campo para a entrada de Paulo Miranda.

Nos minutos finais, o América já parecia sem forças de reagir e descontar diante de um Grêmio que seguiu bem postado até o final. Assim, só precisou tocar a bola e administrar a vantagem de 2 a 0, que deu ao Tricolor a primeira vitória na Libertadores de 2020.

Libertadores 2020 – Grupo E 

América de Cali 0

Chaux; Arrieta (Pérez), Torres, Segovia e Velasco; Cabrera, Sierra e Ureña; Vergara, Pisano e Rangel. Técnico: Alexandre Guimarães

Grêmio 2

Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Geromel (Paulo Miranda) e Caio Henrique; Lucas Silva, Maicon (Thaciano), Matheus Henrique (Cortez), Everton e Alisson; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Victor Ferraz (15/1T) e Matheus Henrique (4/2T)

Cartões amarelos: Caio Henrique e Lucas Silva (Grêmio)

Arbitragem: Guillermo Guerrero (EQU)

Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (COL)

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Nunca vi alguém fazer o que este homem faz

Nunca vi alguém fazer o que este homem fazPioneiro de Itapiranga surpreende com seu talentoAbençoado por Deus

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, July 7, 2020

AGRICULTORES DE ITAPIRANGA

NOSSOS AGRICULTORES de Itapiranga hoje tiveram uma surpresa.Difícil não se emocionar vendo nosso POVO TRABALHADOR assim.

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, June 30, 2020

Temporal deixa rastros de destru...

 

Enchente em Itapiranga 2014

Trilhando soja como pode

CADA UM TEM A TRILHADEIRA DA HISTÓRIA.TRILHANDO SOJA NA ROÇA DO JEITO QUE PODE.

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, June 17, 2020

Bons tempos de lavoura que não v...

Vamos dar um passeio?Tem coragem?

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, June 11, 2020

Atravessando o Rio Uruguai em It...

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019