Itapiranga/SC - Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


13 de dezembro de 2020

Grêmio cria oportunidades, mas só empata sem gols

A campanha de ascensão do Grêmio no Brasileirão sofreu um baque na noite deste sábado (12). Pensando no jogo de volta pelas quartas da Libertadores, contra o Santos, o Tricolor preservou titulares e empatou por 0 a 0 com o então lanterna Goiás, em Goiânia. Apesar de aumentar para 18 jogos sua série de invencibilidade, o time gaúcho deixa o G-4 com este resultado e, dependendo do desfecho da 25ª rodada, pode terminar até em oitavo lugar.

Dos atletas que iniciaram a partida da última quarta-feira, na Arena, quatro foram escalados no Estádio da Serrinha: Vanderlei, Kannemann, Matheus Henrique e Pepê. A falta de entrosamento parecia que cobraria um preço alto. Com apenas 45 segundos, Vanderlei teve de se esticar todo para desviar um chute forte de Ariel Cabral, de fora da área.

Dali por diante, o Grêmio foi ganhando espaço no campo e, apesar de atuar três volantes, encurralou os donos da casa. Fechado em uma linha de cinco defensores, o Goiás obrigou o Tricolor a abusar dos arremates de longe.
Aos 9, Orejuela quase abriu o marcador em chute cruzado que passou rente à trave direita. Instantes depois, a bola repetiu o mesmo trajeto em cobrança de falta rasteira de Lucas Silva. Depois, Matheus Henrique mirou no canto oposto, mas parou em defesa de Tadeu.

A chance mais clara de gol veio em nova falta cobrada por Lucas Silva, que bateu firme em direção ao gol. Atento, Tadeu desviou pela linha de fundo. Minutos depois, o próprio volante recebeu passe de Luiz Fernando e bateu alto, por cima do travessão. Antes do intervalo, os gremistas ainda reclamaram de um pênalti em Churín que não foi marcado.
No segundo tempo, o cenário começava a se repetir quando Darlan tentou surpreender Tadeu da entrada da área. Mas, aos poucos, os goianos passaram a se soltar para o ataque e deram brechas na defesa. Assim, Matheus Henrique infiltrou na área e, desequilibrado pelo zagueiro, chutou para fora.

Aos 23, a chegada mais forte do Goiás. Em cobrança de escanteio, David Duarte cabeceou rente ao travessão de Vanderlei. Com o jogo mais aberto, a disputa pela bola também ficou mais física, com cartões apresentados para ambos os lados.
Precisando renovar o ímpeto do time, Renato mandou Ferreira e Thaciano a campo. Logo depois, os jovens Patrick e Fabrício. E, apesar de seguir martelando até o fim, o Tricolor não conseguiu bater aquele que, nos últimos três meses, ocupou a lanterna do campeonato.

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019