Itapiranga/SC - Sábado, 31 de Outubro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


12 de fevereiro de 2020

Governo do RS amplia trabalho para apenados da Penitenciária de Canoas

A direção da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan 1) se reuniu com a diretoria executiva da empresa Cenci – Indústria e Comércio de Uniformes Ltda., empresa do ramo têxtil de Bento Gonçalves, para ampliar o projeto desenvolvido na unidade prisional, que conta com a utilização de mão de obra prisional na confecção de uniformes para as empresas Petrobrás e Shell distribuidoras de combustíveis.

O compromisso firmado entre a direção da Pecan 1 e a empresa Cenci estende o projeto para mais uma galeria, aumentando assim o número de custodiados no desempenho da atividade laboral. O início deve ocorrer em maio.

“Esta parceria representa o nosso compromisso de buscar oportunidades para que o apenado possa se readequar à sociedade, assim estamos empenhados em expandir o trabalho prisional, lembrando sempre que no futuro eles irão retornar para a sociedade”, disse o secretário da Seapen, Cesar Faccioli.

A gestão da Pecan 1 acredita que os convênios firmados entre a administração pública e as empresas privadas que utilizam a mão de obra prisional são importantes para a inclusão social, uma vez que possibilitam o acesso à profissionalização.

Texto: Ascom Susepe
Edição: Secom

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

OKTOBERFEST EM ITAPIRANGA
© Copyright 2019