O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, entregaram mais 71 ônibus novos para o transporte escolar de Santa Catarina. O investimento de R$ 15,1 milhões, com recursos da emenda coletiva do Fórum Parlamentar Catarinense, beneficiará 66 municípios de todas as regiões do Estado. A solenidade ocorreu na tarde desta sexta-feira, 18, em Itajaí.
“Para chegarmos neste momento, muitas pessoas trabalharam juntas. Esse movimento é um exemplo de que a parceria entre o Estado, a bancada federal catarinense e os municípios resulta em benefício e mais qualidade de vida para o cidadão. Neste caso, beneficia estudantes que dependem do transporte para chegarem à escola. A educação precisa de ações concretas que incentivem o aluno a estarem dentro da sala de aula”, enfatiza o governador Carlos Moisés.
Com os outros 145 ônibus entregues em 2019, o Governo do Estado chega a 366 veículos novos adquiridos em dois anos. O número representa um aumento de quase 150% na frota do transporte escolar em Santa Catarina, que até 2018 havia recebido 252 ônibus do Governo do Estado. Esses ônibus beneficiarão cerca de 115 mil estudantes da rede estadual de ensino que utilizam o transporte escolar.
Lista de municípios beneficiados e parlamentares envolvidos
O coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Daniel Freitas, destaca a ação da bancada para contribuir com as melhorias na Educação. “Junto com o Governo do Estado e Federal, estamos alcançando o cidadão, os estudantes que estão lá na ponta, nos municípios e que terão melhores condições no acesso à escola”, reforça Freitas. Também falaram em nome da bancada federal, enaltecendo a importância da parceria para a educação em Santa Catarina, os senadores Dário Berger e Jorginho Mello.
A lista de municípios beneficiados com ônibus neste lote inclui ainda Abelardo Luz, Águas Frias, Alfredo Wagner, Anita Garibaldi, Aurora, Balneário Piçarras, Balneário Rincão, Biguaçu, Blumenau, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Bombinhas, Braço do Norte, Braço do Trombudo, Brusque, Campo Erê, Canelinha, Cerro Negro, Chapadão do Lageado, Correia Pinto, Curitibanos, Dona Emma, Faxinal dos Guedes, Forquilhinha, Garuva, Governador Celso Ramos, Irineópolis, Itajaí, Lages, Lajeado Grande, Leoberto Leal, Lontras, Major Gercino, Major Vieira, Massaranduba, Meleiro, Navegantes, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Nova Veneza, Novo Horizonte, Orleans, Otacílio Costa, Papanduva, Passos Maia, Penha, Pescaria Brava, Pinhalzinho, Ponte Serrada, Presidente Castelo Branco, Rio dos Cedros, Rio Rufino, Sangão, Santa Helena, São Joaquim, São José, São José do Cerrito, São José do Cedro, Saudades, Seara, Timbó Grande, Turvo, Vargem Bonita, Videira e Xanxerê.
A entrega desta sexta-feira foi o segundo lote de veículos previstos na emenda do Fórum Parlamentar Catarinense. O primeiro lote teve 22 ônibus escolares e foi entregue em agosto, com participação dos parlamentares Coronel Armando, Dalírio Beber, Hélio Costa, João Rodrigues, Jorge Boeira, Marco Tebaldi, Paulo Bauer, Peninha e Valdir Colatto.
Ônibus seguem o padrão do Programa Caminho da Escola
Todos os ônibus tiveram a instalação de um dispenser com álcool em gel para higienização das mãos dos estudantes dentro dos veículos. Essa é uma das medidas sanitárias previstas no Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon) com objetivo de prevenir a disseminação de Covid-19.
Como funciona
Deixe seu comentário