O Tribunal de Julgamento do impeachment decidiu absolver o governador de SC, Carlos Moisés (PSL), da acusação de crime de responsabilidade. A decisão final ocorreu em votação na tarde desta sexta-feira (27) no plenário da Alesc, e agora Moisés poderá voltar ao cargo após um mês de afastamento.
O placar da votação terminou em 6 votos contra 3 pela absolvição do governador. Também houve uma abstenção, do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB). Os desembargadores e deputados estaduais que formam o Tribunal de Julgamento entenderam que não houve crime de responsabilidade no aumento salarial concedido por Moisés aos procuradores do Estado.
A decisão já era esperada após o julgamento dos desembargadores do Grupo de Câmaras do Direito Público do TJ-SC, que ocorreu na quarta-feira (25) e teve o entendimento de que a equiparação salarial foi legal.
Como a vice-governadora, Daniela Reinehr, já havia sido inocentada nesse processo de impeachment na primeira votação do tribunal, no mês passado, o processo se encerra agora com a absolvição de ambos. Após Moisés ser notificado e voltar ao cargo de governador, Daniela retornará ao posto de vice.
Confira como votaram os integrantes do Tribunal de Julgamento
CONTRA O IMPEACHMENT
Desembargador Carlos Alberto Civinski
Desembargador Sérgio Antônio Rizelo
Deputado estadual Maurício Eskudlark (PL)
Desembargadora Cláudia Lambert de Faria
Desembargador Rubens Schulz
Deputado estadual Laércio Schultz (PSB)
A FAVOR DO IMPEACHMENT
Deputado estadual Sargento Lima (PSL)
Desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch
Deputado estadual Kennedy Nunes (PSD)
ABSTENÇÃO
Deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (PSD)
Por NSC Total
Deixe seu comentário