Itapiranga/SC - Terça-feira, 27 de Outubro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


28 de agosto de 2020

Furacão Laura já deixa 4 mortos e rastros de destruição em Louisiana

Antes de enfraquecer ao avançar para o interior da Louisiana e do texas na tarde de quinta-feira, 27, Laura atingiu a terra na costa da Louisiana como um poderoso furacão de categoria 4 antes do amanhecer, deixando rastro de destruição e mortes.

Agora como uma depressão tropical, Laura continua levando fortes chuvas em partes do Arkansas, disse o National Hurricane Center em seu comunicado. Com seus ventos mais fortes em torno de 35 mph, Laura estava a 30 milhas a nordeste de Little Rock, Arkansas.

Avisos de tornado foram emitidos no Mississippi e Arkansas durante a noite. Nenhum dano maior foi relatado, mas tornados ainda podem ser particularmente perigosos à noite.

O olho do furacão passou diretamente sobre o Lago Charles, onde cenas de telhados arrancados, árvores derrubadas e água transbordando das margens das propriedades costeiras foram divulgadas por moradores.

Watch this video on YouTube.

Mortes

Autoridades da Louisiana contaram 6 mortes causadas pelo furacão Laura na noite de quinta-feira.
Um homem de 24 anos morreu envenenado por monóxido de carbono de um gerador dentro de sua casa.

Outro homem morreu quando se afogou a bordo de um navio que estava afundando. Uma menina de 14 anos morreu quando uma árvore bateu na casa móvel de sua família.

“Parece que 1.000 tornados passaram por aqui. É apenas destruição em todo lugar ”, disse Brett Geymann, que enfrentou a tempestade com três membros da família em Moss Bluff, perto do Lago Charles. Ele descreveu Laura passando sobre sua casa com o rugido de um motor a jato por volta das 2 da manhã. “Há casas que sumiram totalmente. Eles estavam lá ontem, mas agora se foram ”, disse ele.

Apesar de ter enfraquecido, é considerada uma das mais fortes dos últimos anos. O governador do Arkansas, Asa Hutchinson, declarou emergência e reservou US $ 250.000 para o estado se preparar para o impacto do furacão.

Espera-se que o centro de Laura se mova sobre o vale do Mississippi na sexta-feira e os estados do meio-Atlântico no sábado. Ela pode recuperar um pouco de força neste fim de semana, à medida que acelera em direção a Cape Cod e para o sudeste do Canadá.

Laura é a sétima tempestade nomeada a atingir os EUA este ano, estabelecendo um novo recorde das que atingem os EUA até o final de agosto. O recorde antigo era de seis em 1886 e 1916, de acordo com o pesquisador de furacões da Colorado State University, Phil Klotzbach.

Laura também é a tempestade mais forte em termos de velocidade do vento a atingir a costa dos EUA desde que o furacão Michael devastou a costa do Panhandle da Flórida, perto de Panama City, em 2018. Também é supostamente o furacão mais forte a atingir a Louisiana desde 1861. Com informações do The Weather Channel. 

Por Gazeta News

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

OKTOBERFEST EM ITAPIRANGA
© Copyright 2019