Itapiranga/SC - Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


20 de dezembro de 2019

Frederico Westphalen se torna sede de capacitação no policiamento em áreas de fronteira

Capacitados para atuar na fronteira Frederico Westphalen torna-se sede de capacitação no policiamento em áreas de fronteira. Formatura dos 30 integrantes acontece hoje, 20, a partir das 11h, em frente à sede do 37º BPM

O 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) tornou-se um modelo no que se refere a policiamento em áreas de fronteiras. Afinal, o município sediou nesta semana o curso de “Polícia Ostensiva de Fronteira” com carga horária de 60 horas/aula sobre o tema. Ao todo, 30 alunos de diversas cidades do Estado estiveram presentes na sede do Batalhão em Frederico Westphalen para aprender mais sobre como atuar neste tipo de região.

O treinamento é idealizado com o sentido de apresentar situações que os policiais podem se deparar quando exercer a função nestes locais. Conforme explica o Capitão do 37º BPM, Douglas Knorst, os policiais vão se deparar com ocorrências que não acontecem numa determinada região, a metropolitana, por exemplo. O Capitão do 37º BPM ressalta que na região de abrangência do Batalhão, os policiais lidam com delitos como tráfico de drogas, contrabando, conflitos indígenas, entre outros. Por isso, há a exigência de uma capacitação diferenciada aos policiais militares.

Esta é a segunda edição do treinamento. A primeira ocorreu em Santa Rosa, em 2017, e o curso é, atualmente, composto por seis disciplinas: Inteligência Policial de Fronteira, Legislação Especial de Fronteira, Policiamento Comunitário, Legislação Aplicada ao Policiamento Ostensivo de Fronteira, Tiro Policial, Operações na Faixa de Fronteira. Entre a teoria e a prática, os alunos têm a possibilidade de conhecer mais sobre as possibilidades de aplicação dos conhecimentos junto à comunidade e executar os exercícios nas regiões de fronteira.

De acordo com o Capitão, Frederico Westphalen está dentro da “faixa de fronteira”, perímetro estipulado para regiões até 150 quilômetros da fronteira com outros países, bem como inserido dentro do Comando Regional Fronteira Noroeste que faz divisa com o Estado de Santa Catarina e Fronteira com a Argentina. Por se tratar de um curso novo, o objetivo é apresentar aprimorar o trabalho policial militar para ser utilizado no policiamento ostensivo em regiões de fronteira, e devido a isso, todas as vagas para o curso foram preenchidas, tamanha foi a procura dos policiais no Estado.

A formatura dos 30 integrantes acontece nesta sexta-feira, 20, a partir das 11h, em frente à sede do 37º BPM.

Via FolhadoNoroeste

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

JACARÉS E SECA NO PANTANAL
Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
© Copyright 2019