Itapiranga/SC - Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


2 de junho de 2020

Filha confessa ter mandado matar o pai no Vale do Rio Pardo

Uma agricultora de 23 anos confessou ter mandado matar o pai no interior de Segredo, no Vale do Rio Pardo. Ela descreveu a cena do crime em detalhes, confirmou que contratou um homem para executá-lo e que teve a ajuda do namorado, de 25 anos. José Darício de Souza, 43 anos, e o trabalhador da propriedade rural Mazonde Rodrigues de Nepomuceno, 64 anos, foram mortos a tiros na localidade de Rincão Nossa Senhora Aparecida, na noite da última terça-feira (26). Os corpos foram encontrados pela Polícia Civil na tarde do dia seguinte.

A jovem e o namorado estão presos preventivamente no Presídio Estadual de Sobradinho. O executor do crime está foragido. O casal e o homem, que não tiveram seus nomes divulgados, serão indiciados por homicídio triplamente qualificado. O inquérito segue aberto e não se descarta a existência de outros envolvidos. À polícia, a jovem alegou que o pai teria um seguro de vida de R$ 500 mil do qual ela seria a única beneficiária. A investigação ainda vai confirmar a existência desta apólice.

Responsável pelo caso, a delegada de Sobradinho, Graciela Foresti Chagas, afirma que desconfiou do comportamento da filha na cena do crime, quando a jovem  passou a fazer perguntas técnicas que não condizem com o comportamento de um familiar ao perder um parente.

— Ela não demonstrou comoção e apontou coisas que estariam faltando dentro do imóvel. Ali acendemos os alertas — afirma a delegada.

No primeiro depoimento, a filha negou participação no crime. Os investigadores realizaram busca e apreensão de indícios na casa onde ela vivia com a mãe, no interior de Sobradinho. Três dias depois, na sexta-feira (29), admitiu autoria:

— Ela disse que estaria planejando há dois meses a morte dele e para isso teria contratado um homem e prometido pagamento de R$ 5 mil. Acreditamos que uma parte deste valor ela já havia pago a ele.

De acordo com a delegada, na noite do assassinato, a agricultora contou que, junto com o namorado, foi buscar o indivíduo na residência dele, em Candelária, com o carro da mãe dela. Levaram o homem até a propriedade.

— O casal chegou na propriedade, ela teria abraçado o pai, sentado para conversar (com ele). O peão que mora com o pai também estava junto na casa, quando entra esse indivíduo contratado e anuncia o assalto. Tudo de forma premeditada. Ela narrou com riqueza de detalhes toda ação criminosa, que sentou com o pai para conversar antes (do crime). Até para nós que temos experiência, esta frieza chama atenção — diz a delegada.

Segundo o relato da filha à polícia, o homem entrou na casa apontando a arma para ela, falando que em caso de reação, a jovem seria morta.

— Ela sabia que o pai não iria reagir. E ele ficou quieto. O pai e o peão foram amarrados dentro de casa, levados para a frente da residência, onde foram executados. Depois, ela teria levado o matador de volta para casa, em Candelária, e ido dormir com o namorado na casa da irmã dele. O peão foi morto porque seria testemunha, mas ele não era o alvo — completa.

Para simular um latrocínio (roubo com morte), o executor teria carregado uma televisão e outros objetos.

José Darício de Souza havia se separado da esposa em março. A mãe da jovem engatou outro relacionamento e passou a viver no interior de Sobradinho, com as duas filhas, de 12 e 23 anos. Ficou a cargo da primogênita a negociação da divisão do patrimônio. No interior de Segredo, Souza produzia fumo e alimentos para consumo próprio e criava porcos, galinhas e gado.

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SC

MAIS UM DIA PARA FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SCEIN PROSIT

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 26, 2020

Conheça o Cristo Redentor

Conheça o Cristo Redentor

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, September 18, 2020

Conheça o Cristo Redentor

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Piscina e restaurante subterrâne...

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019