Itapiranga/SC - Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


5 de junho de 2020

Filha buscou e levou em casa homem contratado para matar o pai em Segredo, diz delegada

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da jovem que admitiu ter mandado matar o pai contou, em depoimento, que a filha foi responsável por buscar e levar de volta para casa o homem contratado para execução em Segredo, no Vale do Taquari.

Ex-esposa da vítima, Hulda Lopes de Souza admitiu à polícia que tinha conhecimento do plano para execução de José Darício Lopes. Ela foi presa preventivamente na quinta-feira (4).

Jorge Luiz Pohlmann, que fazia a defesa de Kalinca Lopes e do namorado João Ricardo Prestes informou que “a partir da prisão da esposa da vítima, Hulda Maria, como coautora dos homicídios, renunciei a defesa de Kalinca, pois não houve por parte de ambas reciprocidade de confiança nas informações do caso”.

De acordo com a delegada Graciela Foresti Chagas, a ex-mulher afirmou que a partilha do patrimônio era uma preocupação, desde a separação do casal, pois, segundo Hulda, a vítima afirmava que ela não teria direito por ter deixado o lar.

“A filha e o namorado teriam se dirigido até a residência desse indivíduo contratado, buscado ele e levado até a propriedade para ele executar o crime. Depois dessa situação, levado ele de volta para residência dele”, afirma a delegada.

Kalinca, de 23 anos, e o namorado, João, estão presos desde a última sexta-feira (29).

Segundo afirmou a mãe, uma viagem de José Darício causou desconfiança e fez com que a filha desse continuidade ao planejamento da execução do pai – jovem contou em depoimento que planejava crime há dois meses.

“No final de semana que antecedeu a morte, a filha tomou conhecimento de que o pai havia ido a Região Metropolitana e, segundo a ex-mulher, esse teria sido um fato determinante. Ela teria ficado inconformada com o fato que ele poderia estar dilapidando o patrimônio que seria partilhado posteriormente. Então, diante dessa circunstância, teria dito que daria continuidade ao plano para matar o pai”, conta a delegada.

O indivíduo contratado teria cobrado R$ 5 mil para praticar o crime. José Darício Lopes, o pai, e Mazonde Rodrigues, um funcionário da propriedade da família foram executados, no dia 27 de maio.

Para polícia, a filha, Kalinca, afirmou que era a única beneficiária de um seguro de vida feito pelo pai no valor de R$ 500 mil, mas as investigações não encontraram nenhum contrato desse tipo até então.

“Nós verificamos até agora que existem alguns contratos agrícolas feitos com seguros embutidos, mas a existência ou não de um seguro de vida especificamente, ainda não está não está concluida. Nós aguardamos a reposta dos ofícios que foram enviados às agências bancárias, para que esclareça essa situação”, pontua a delegada Graciela.

Por G1 RS

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SC

MAIS UM DIA PARA FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SCEIN PROSIT

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 26, 2020

Conheça o Cristo Redentor

Conheça o Cristo Redentor

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, September 18, 2020

Conheça o Cristo Redentor

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Piscina e restaurante subterrâne...

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019