Itapiranga/SC - Sábado, 11 de Julho de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


14 de maio de 2020

FETAG-RS lamenta fechamento de unidades frigoríficas no RS

A FETAG-RS vem a público manifestar sua preocupação com as ordens judiciais que determinaram o fechamento de unidades frigoríficas de Lajeado e Passo Fundo.
A federação entende que toda e qualquer ação que seja tomada no momento em que o país enfrenta uma pandemia sem precedentes, deve levar em consideração todo o cenário que será criado.
Entendemos que cautela e bom senso são fundamentais, não apenas em virtude do Coronavírus, mas considerando também a grave situação dos produtores gaúchos causada pela estiagem. Os dois fatores somados estão colocando em risco toda a atividade agropecuária do nosso Estado.
Para complicar ainda mais a situação, ordens judiciais fecham unidades frigoríficas no nosso Estado. Vale lembrar que, por traz disso, existe um produtor que investiu em sua criação, teve despesas, tem compromissos a honrar e que agora vê uma porta se fechando. Ainda, é preciso considerar o consumidor que poderá enfrentar a falta de carnes de aves e de suínos.
Pedimos para que as autoridades tenham bom senso e que busquem as entidades representativas do setor para debater medidas que criem alternativas para que os frigoríficos voltem ao seu funcionamento o mais breve possível, obviamente que respeitando todas as exigências sanitárias e de bem estar animal existentes. A reabertura das unidades é urgente. Também se faz necessário que os governantes tenham consciência de que o setor primário é fundamental para a economia. Caso não exista apoio e compreensão das autoridades, o setor poderá se encaminhar para o colapso, que é tudo o que não necessitamos agora.
A agricultura e a pecuária sustentam nosso país, mas não conseguirão segurar a economia se os poderes não estiverem dando o suporte necessário ao setor.
A FETAG-RS está atenta em busca do equilíbrio e para que possamos voltar a normalidade o mais breve possível. Defendemos a vida em primeiro lugar, mas só há vida com alimentos.
Sendo assim, pedimos que as decisões tomadas sejam baseadas em decisões técnicas e que levem em consideração todos os contextos da cadeia.

Foto: Fernando Dias/SEAPDR

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Nunca vi alguém fazer o que este homem faz

Nunca vi alguém fazer o que este homem fazPioneiro de Itapiranga surpreende com seu talentoAbençoado por Deus

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, July 7, 2020

AGRICULTORES DE ITAPIRANGA

NOSSOS AGRICULTORES de Itapiranga hoje tiveram uma surpresa.Difícil não se emocionar vendo nosso POVO TRABALHADOR assim.

Posted by Portal Oeste Mania on Tuesday, June 30, 2020

Temporal deixa rastros de destru...

 

Enchente em Itapiranga 2014

Trilhando soja como pode

CADA UM TEM A TRILHADEIRA DA HISTÓRIA.TRILHANDO SOJA NA ROÇA DO JEITO QUE PODE.

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, June 17, 2020

Bons tempos de lavoura que não v...

Vamos dar um passeio?Tem coragem?

Posted by Portal Oeste Mania on Thursday, June 11, 2020

Atravessando o Rio Uruguai em It...

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019