Itapiranga/SC - Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


18 de novembro de 2020

Família descobre que corpo de bebê foi trocado em Chapecó

Os corpos de dois bebês foram trocados na hora de serem liberados para o sepultamento. Um dos bebês era um menino, que Márcia Cristina Cross – de 22 anos – esperava. Ela e o bebê faleceram entre domingo (15) e segunda-feira (16). No entanto, na urna funerária (caixão) entregue à família estava Márcia e o corpo de uma menina. A troca dos corpos somente foi descoberta quando familiares receberam uma ligação de um funcionário do Hospital que informava sobre o fato. Isso aconteceu no momento que familiares se preparavam para enterrar mãe e filho, na segunda-feira. Eles moram em Caxambu do Sul (SC), onde realizavam o velório, mas a troca teria acontecido no Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó (SC).

Segundo uma familiar, que não quis se identificar, os familiares ficaram indignados com a situação. Márcia esperava um menino, mas o corpo do bebê que estava no caixão era de uma menina. O bebê entregue para o enterro tinha uma fita de identificação.

“Os familiares até não acreditavam que poderia ser ela (Márcia) no caixão, como houve a confusão do bebê, mas era ela. Só o bebê não era dela”, contou.

Márcia estava grávida de oito meses. Ela teve uma parada cardiorrespiratória e foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste (HRO). Foi realizado um parto emergencial, mas o bebê também não sobreviveu. Após serem informados sobre a troca, os corpos de Márcia e do bebê voltaram para o hospital. Depois da troca, os corpos foram liberados para os familiares.

Segundo a assessoria de imprensa do HRO, “Ainda na data de 16 de novembro de 2020 foi instaurada sindicância interna para apurar os fatos”. Mais detalhes sobre o caso não foram repassados pelo HRO.

Fonte: Clic RDC

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

Watch this video on YouTube.

Watch this video on YouTube.

Um ano de tragédia no Rio Urugua...
Watch this video on YouTube.

Nova rota para a travessia do Ri...
Watch this video on YouTube.

Chuva de granizo em Curitiba Par...
Watch this video on YouTube.

Oktoberfest em Linha Presidente ...
© Copyright 2019