Itapiranga/SC - Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


16 de setembro de 2020

Etanol paraguaio ganha espaço no Brasil

A industria Paraguaya de Alcoholes SA (Inpasa), maior produtora paraguaia de etanol à base de cereais, exporta 40% de sua produção para os mercados do Chile, Colômbia e Brasil, segundo a mídia local Infonegocios, citando entrevista Enzo Olmedo, diretor da empresa. 

Segundo as informações, a demanda por gasolina sofreu uma queda vertiginosa de até 70%, arrastando o bioetanol, o que obrigou a Inpasa a buscar mercados fora do país para manter sua capacidade produtiva e não perder competitividade. Segundo Olmedo “A decisão de conseguir novos mercados foi tomada para não ter que suspender os trabalhadores e deixar de beneficiar milhares de pessoas envolvidas na rede”, publicou o Infonegocios. 

“Uma indústria desse porte é lucrativa quando trabalha em sua capacidade máxima, no maior espaço de tempo, por isso desde sua inauguração tivemos apenas uma semana de suspensão da produção, que era para manutenção da planta”, acrescentou a mídia paraguaia, citando palavras do executivo. 

A Inpasa possui uma planta industrial na cidade de Nueva Esperanza, departamento de Canindeyú e outra em Guayaibí, no departamento de San Pedro. Oferece ao mercado produtos como o álcool industrial (álcool absoluto), além do álcool utilizado no setor de combustíveis (álcool combustível) à base de milho e sorgo. 

“O álcool industrial é um produto muito procurado hoje porque é utilizado na produção de artigos de uso doméstico, que estão sendo muito demandados no contexto da pandemia. Isso nos permitiu exportar para o Chile e a Colômbia”, disse o executivo à Infonegócios. 

O álcool combustível é exportado para o Brasil, onde também tem uma fábrica no estado de Mato Grosso (Inpasa SINOP), que segundo a empresa é a maior unidade de processamento de biocombustíveis de milho da América Latina. A grande demanda brasileira por álcool carburante supera em muito a capacidade de produção e por isso, como empresa, decidiram entrar nesse mercado e “ainda há oportunidades de crescimento”, finalizou. 

Por Agrolink

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SC

MAIS UM DIA PARA FICAR MARCADO NA HISTÓRIA DA OKTOBERFEST DE ITAPIRANGA SCEIN PROSIT

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 26, 2020

Conheça o Cristo Redentor

Conheça o Cristo Redentor

Posted by Portal Oeste Mania on Friday, September 18, 2020

Conheça o Cristo Redentor

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Piscina e restaurante subterrâne...

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019