Itapiranga/SC - Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
www.oestemania.net
Próximos eventos e coberturas fotograficas
Itapiranga/SC
O tempo agora


10 de agosto de 2020

Diego Souza garante vitória do Grêmio na estreia do Brasileirão

Embalado pela recente vitória no Gre-Nal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio estreou bem no Campeonato Brasileiro neste domingo, 9, na Arena, em Porto Alegre, em vitória contra o Fluminense com gol de Diego Souza.

Após eliminar o maior rival no Gauchão, a equipe do técnico Renato Portaluppi fez sua primeira partida no Brasileirão com importantes desfalques. O maior deles foi Éverton, que teve confirmada sua venda para o Benfica, de Portugal. Matheus Henrique, Guilherme Guedes, e Victor Ferraz também foram ausências do tricolor gaúcho.

Já o Fluminense espera voltar a figurar na parte de cima da tabela do Brasileirão e voltar a fazer boa campanha no certame nacional. No Estadual, o tricolor carioca foi superado pelo Flamengo na final. A equipe do técnico Odair Hellmann também perdeu um jogador para o futebol europeu antes da estreia no Brasileirão: o lateral Gilberto será companheiro de Éverton no Benfica e já está em Portugal. Hudson, Paulo Henrique Ganso e Diegão foram os desfalques dos cariocas para a partida.

1º TEMPO

O duelo de Tricolores começou sem muita inspiração. O Grêmio buscava o ataque pelos lados, com Orejuela e Cortez. O Fluminense demorou alguns minutos para equilibrar a posse de bola dois gaúchos, mas mostrava-se disposto a não ficar esperando a equipe gremista.

A primeira etapa não foi de grandes chances de gol. Os visitantes tiveram poucas oportunidades, com cruzamentos para a área do experiente Nenê. O Tricolor gaúcho tinha dificuldades no meio de campo.

Substituindo o meia Éverton, Pepê não conseguiu a mesma mobilidade. Referência no ataque, Diego Souza recebia poucas chances. A primeira delas foi aos oito minutos, quando o atacante gremista assustou a defesa visitante pela primeira vez, em uma cabeçada para o gol que obrigou Muriel a se esticar até o ângulo.

A única oportunidade do Fluminense no primeiro tempo foi com Evanílson. O jogador recebeu lançamento pelo lado esquerdo e soltou uma bomba, para grande defesa de Vanderlei. O Grêmio seguia insistindo com Diego Souza, e a estratégia deu certo aos 44 minutos. Em troca de passes entre Alisson e Isaque na grande área, a bola acabou sobrando para Diego Souza, bem posicionado, que deu um carrinho na bola e escorou para o fundo do gol de Muriel.

2º TEMPO

Para a segunda etapa, o Grêmio voltou com a mesma formação. Já o técnico Odair Helmann fez uma modificação em sua equipe: Michel Araújo substituiu Yuri.

E a equipe carioca obrigou o goleiro Vanderlei a fazer duas boas intervenções, nos chutes de Nenê e Yago, logo a dois minutos. O ímpeto do Fluminense em empatar deu espaços para o Tricolor gaúcho. Os visitantes tinham nas jogadas de Nenê sua maior cartada. O centroavante Fred entrou aos 11 minutos da segunda etapa para dar mais força ao ataque dos cariocas. Com Geromel e Kannemann em grande fase, a ofensiva do Flu não rendeu muito.

Aos trinta do segundo tempo, Pepê, que no primeiro tempo apareceu pouco, concluiu bem e quase ampliou o placar em chute de fora da área. Aos 31 minutos, Diego Souza e Maicon saíram para a entrada de Luciano e Thiago Neves. O Tricolor soube administrar a vantagem e a superioridade até o final. No último lance, uma última tentativa do Fluminense parou na boa defesa de Vanderlei após forte chute de Nichel Araújo.

Na próxima rodada, o Grêmio vai buscar a segunda vitória no Brasileirão em Fortaleza, contra o Ceará, na Arena Castelão, na próxima quarta-feira, 12 de agosto, 21h30. No mesmo dia e horário, o Flumninense irá buscar a recuperação no Maracanã, onde recebe o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA – BRASILEIRÃO 2020
1ª RODADA
GRÊMIO x FLUMINENSE

Data: Domingo, 9 de agosto, 19h00
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão
Cartões amarelos: Orejuela, Cortez (Grêmio), Yuri, Igor Julião, Michel Araújo (Fluminense)
Gol: Diego Souza

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (David Braz), Geromel, Kannemann, Corteza; Lucas Silva (Thaciano), Maicon (Thiago Neves), Isaque (Darlan), Pepê, Alisson; Diego Souza (Luciano);
Técnico: Renato Portaluppi

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Michel Araújo), Dodi, Yago Felipe, Nenê (Wellington Silva) e Marcos Paulo (Fred); Evanilson
Técnico: Odair Hellmann.

Por Redação Portal Gaz

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

voltar

Últimos vídeos

PISCINA SUBTERRÂNEA

ÚNICO NO MUNDORESTAURANTE SUBTERRÂNEOPISCINA SUBTERRÂNEABelvedere Mina

Posted by Portal Oeste Mania on Saturday, September 5, 2020

Nova embarcação é lançada nas águas do Rio Uruguai

Nova lancha é lançada nas águas do majestoso Rio UruguaiImagens nunca visto antes marcam uma emocionante história em memória e homenagem à Vó Ilga

Posted by Portal Oeste Mania on Monday, August 31, 2020

NOVA EMBARCAÇÃO NO RIO URUGUAI

Uma serraria que você nunca viu

Uma serraria que você nunca viuDeep Sea Fishing Jobs

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, December 4, 2019

Uma Serraria incrível

Veja como está o Rio Uruguai em Itapiranga

Posted by Portal Oeste Mania on Sunday, August 16, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

Chegando no Rio Uruguai pela RS-163

Gravamos no último SÁBADO chegando no Rio Uruguai pela RS-163

Posted by Portal Oeste Mania on Wednesday, July 15, 2020

Travessia do Rio Uruguai em Itap...

Classificados

Motos
FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

FRANCAR MOTOS ITAPIRANGA

carros
C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

C4L A 2L TEND 2015 na Francar Itapiranga

© Copyright 2019